CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

REVIEW: Monster Beats Pro by Dr. Dre

Posted by pop On 7:30 PM

Beats Pro by Dr. Dre

MONSTER BEATS PRO BY DR. DRE
O CULTURA DE DJ defende que a apresentação do DJ é tão importante como a parte técnica, afinal, o DJ é um artista que é o centro das atenções em qualquer club e  no palco a sua prestação deverá ser um misto de técnica, look e performance. Para auxiliar no quesito look surgem os fones de ouvido MONSTER BEATS PRO by DR. DRE.

Beats Pro by Dr. Dre

MONSTER BEATS PRO
Os Monster Beats Pro são os fones de ouvido criados exclusivamente para o Djing. Apesar dos Monster Beats terem ficado famosos pelo design "atrevido" e futurista da linha Studio e Solo, a verdade é que este é o modelo indicado para os DJ's tecnicamente falando. Em termos técnicos estes fones fogem um pouco dos restantes do mercado e tentam oferecer um som real e não "mascarado" por amplificação. Eles além de não possuírem amplificação, também não oferecem circuito de redução de barulho o que em termos práticos resulta em som fiel ao original, e com várias freqüências novas a "colorir" a escuta. Os drivers usados neste produto permitem que todas as freqüências musicais sejam ouvidas, reproduzindo assim o conceito de fones de estúdio onde a definição musical se torna imperativa. 

Beats Pro by Dr. Dre

O DESIGN
Em termos de isolamento sonoro, as almofadas são profundas e ajustam-se perfeitamente à orelha. Por isso mesmo, o isolamento em relação aos sons externos é excelente e eficaz. Os cabos de conexão são vermelhos, o que confere um look extremamente fashion. Uma das particularidades do cabo é que é misto (parte linear e parte espiral tudo no mesmo cabo), ou seja apesar de ter 1.8 m de comprimento ele ainda estende até 2.1 m. Possui 2 tipos de plugues: 1/8" e adaptador de 1/4", o interessante é que o adaptador de 1/4" mesmo se não estiver sendo usado possui um suporte (tipo cordão de borracha) que encaixa no cabo principal (ficando por isso suspenso) e está sempre disponível...
Como seria de esperar ele possui rotação total nos dois lados, para uma pré escuta dinâmica. Em termos de manutenção, as capas das almofadas são removíveis e novidade: laváveis! Em termos de acessórios acompanha uma bolsa de transporte que facilita a conservação do produto. Disponíveis em 2 cores: preto+prata e branco+prata.

Beats Pro by Dr. Dre

QUALIDADE
Devo dizer que apesar da notável qualidade de construção, ao fim de algum tempo de uso, eles tornam-se desconfortáveis, as almofadas vão ficando menos firmes e o calor da cabeça força a que a sua estrutura aperte de forma incômoda. Em relação ao som, ele é simplesmente notável, dos melhores que já ouvimos até hoje, mas desengane-se quem pensa que ligando em um iPhone ou iPad teremos toda a potência do produto: não! Eles "exigem" uma excelente interface áudio de Dj para debitarem toda a sua potência. No caso foi testado com o áudio integrado do Numark NS7 e com o do Hercules Dj Console RMX, e a superioridade do som do NS7 foi notória. Distorção? Nem nos níveis mais agressivos...

CONCLUSÃO
Apesar de todos os atributos positivos do produto, a verdade é que quando comparado com outros equipamentos semelhante de linha pro (como os Pioneer HDJ-2000 / US$230) eles são extremamente caros. O seu preço de US$450 invalidam a nossa recomendação. Seu design e qualidade de construção e sonora não justificam o preço "salgado" do produto. Além disso, a questão do conforto em uso prolongado, foi igualmente um forte ponto negativo na avaliação do produto. Por tudo isto, se dinheiro não for um problema para si, deve dar uma olhada no produto, no entanto por este valor aconselho a testar outros produtos da mesma categoria até encontrar o ideal para o seu estilo de Djing. O som dos Monster Beats Pro é muito singular e para efeitos de pré-escuta existem alternativas bem mais interessantes no mercado, com preços bem mais simpáticos.

E você? O que acha dos Monster Beats Pro by Dr. Dre?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...