CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Behringer CMD PL-1

Posted by pop On 3:50 PM

Controlador Behringer CMD PL-1

CMD PL-1
O CMD PL-1 da Behringer é o controlador dedicado ao controlo dos decks. Ele é igualmente compacto tal como os outros controladores da linha e conta com 1 jog wheel de 4" sensível ao toque permitindo assim usar a função "scratch" quando tocamos no topo e "pitch bend" quando usamos a lateral (Semelhante aos CDJ's). No topo da unidade encontramos 8 botões rotatórios para controlo de efeitos com indicador visual da posição, seguidos de 8 botões com iluminação led ideal para "hot cues". O fader do pitch é também de alta resolução permitindo assim ajustes precisos e rápidos.  Ainda na parte superior encontramos botão para carregamento de músicas no deck selecionado (isto porque com apenas uma unidade do PL-1 podemos controlar 4 decks virtuais através de um botão de seleção localizado do lado esquerdo da jog-wheel). O botão "scratch" permite o mapeamento da jog-wheel para uso apenas com essa função. Encontramos finalmente na parte inferior os comuns botões de transporte: play/pause, cue, sync, tap e 4 controlos que nos permitem mapear o controlador para avançar ao longo das músicas e controlar o pitch de forma manual. Conheça as características técnicas deste controlador.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Deckadance LE incluído;
  • Compatível com Traktor, Scratch Live, Ableton Live e outros programas populares;
  • Jog Wheels de 4" sensíveis ao toque;
  • Faders de pitch de 14 bit´s com feedback em led;
  • Botões e Led's sensíveis a mensagens midi do software;
  • Permite o controlo de 4 decks;
  • Permite o controlo de múltiplos efeitos;
  • Alimentado por USB;
  • Protocolo Midi - "Class-Compliant" que permite "plug and play" com qualquer software;
  • Desenhado para funcionar com outros controladores da linha CMD;
  • Design fino e compacto;
  • Componentes de alta qualidade;
  • Concebido e desenhado na Behringer Alemanha;
Controlador Behringer CMD PL-1


OPINIÃO CULTURA DE DJ
O PL-1 da linha CMD, é outra das peças vitais em qualquer setup digital. O controlo de até 4 decks com apenas um controlador compacto é sem dúvida um diferencial. Acreditamos que não será muito confortável para DJ's que gostem de máximo controlo sobre todos os seus decks, pois ficar alternando entre os vários decks com rapidez apenas com um botão não é de todo prático. Independentemente disso, é um dos poucos controladores de deck com possui jog wheel sensível ao toque e isso acaba sendo uma grande vantagem no PL-1. O feedback visual dos leds também ababa por ser interessante pois nos permite passar menos tempo olhando na tela do computador. Este controlador pode também ser uma excelente solução para DJ's que usam o seu software em modo de mixer externo pois ele permite esquecer a limitação de mapeamento dos CDJ's dos clubes e acrescentar de forma compacta por exemplo 2 PL-1 ao lado de um DJM-800 da Pioneer Dj que é o mixer mais comum nos clubes. Nesse quesito ele acaba satisfazendo positivamente os mesmos DJ's que usam um Kontrol X1 da Native Instruments

Aguarde o Review completo em breve!

O que achou do PL-1 da Behringer? Em que setup acha que este controlador mais marcará presença?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...