CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Behringer CMD LC-1

Posted by LUIS ALVES On 1:15 PM

Controlador Behringer CMD LC-1

CMD PL-1
O CMD LC-1 da Behringer é o controlador da linha "Command" dedicado aos clipes de áudio. Neste caso podemos dizer que é a cara do Ableton Live  permitindo assim agregar a um setup de dj uma componente cada vez mais usada, que é a mistura entre a mixagem comum e o live set com software de produção. Ele oferece 32 botões de controlo iluminados com múltiplas cores pondendo o usuário assim programar várias "cenas" por cores e ter máximo controlo. Conta ainda com controlo para efeitos com o 8 botões rotativos e 8 botões "push" ambos com feedback por led. Na zona inferior temos também 4 conjuntos de controlos para mute, solo e gravação. A possibilidade de integração com os softwares de Djing é cada vez mais uma realidade pois temos na sua maioria a função "bridge" que permite alimentar um deck virtual do software diretamente do Ableton Live, rodando os dois software's em simultâneo. Pena é este controlador à semelhança de outros não poder controlar os "remix decks" do Traktor uma vez que a funcionalidade não foi ainda aberta aos desenvolvedores e para já é exclusiva para o Kontrol F1 da Native Instruments. Conheça as características técnicas deste controlador.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Deckadance LE incluído;
  • Compatível com Ableton Live, Avid Pro-Tools, Bitwig Studio e outros programas de produção;
  • 32 botões "push" com 4 opções de cores de led;
  • 8 botões rotativos com feedback de led;
  • Alimentação por USB;
  • Protocolo Midi "Class-Compliant" que permite "plug & Play" com qualquer software midi;
  • Desenhado para funcionar com outros controladores da linha CMD;
  • Design fino e compacto;
  • Componentes de alta qualidade;
  • Concebido e desenhado na Behringer Alemanha;

Controlador Behringer CMD LC-1

OPINIÃO CULTURA DE DJ
O LC-1 da linha CMD, é um controlador extremamente necessário pois são cada vez mais os Dj's que recorrem ao Ableton Live e outros softwares de produção como uma fonte inesgotável de improviso nos seus sets. Temos também os profissionais que em vez que usarem o tradicional método de mistura entre 2 ou mais decks, preferem "desmembrar" as músicas e fazer um set completamente "live". Sendo assim o LC-1 será muito bem vindo nas cabines e mesmo nos estúdios. A sua forma compacta permite por um lado ter uma melhor gestão de espaço na cabine, por outro lado para os produtores de hoje em dia a preferência para estúdio são controladores com botões maiores e com mais espaço entre si. De qualquer forma como os botões não são do estilo "MPC" (ou seja botões de performance) e como serão usados apenas para ativação de clipes de áudio, eles acabam funcionando de forma eficaz.

Aguarde o Review completo em breve!

O que achou do LC-1 da Behringer? Acha que ele irá satisfazer as suas necessidades no controlo do Ableton Live?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...