CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Pioneer CDJ-900NXS

Posted by pop On 1:20 PM


PIONEER CDJ-900NSX
Como sabem o Cultura de Dj não costuma por norma anunciar lançamentos de CDJ's ou outras plataformas que não sejam 100% digitais. No entanto, com o crescente número de profissionais a usar sistemas DVS (Digital Vinyl Sistem) acredito ser relevante anunciar o lançamento deste novo leitor de Cd e controlador midi da Pioneer Dj. O CDJ-900NSX oferece a possibilidade de reproduzir músicas a partir de PC, Smartphone, Tablet ou USB. A função "básica" de reprodução de Cd está igualmente disponível além da integração completa com o Rekordbox Conheça alguns dos principais destaques.


TELA
O CDJ-900NSX conta com um lcd colorido que conta com melhor navegação pela biblioteca musical. Oferece ainda a Waveform com função Zoom para maior precisão em Loops e Cues. Existe ainda o contador de batidas que permite dividir por barras cada música. Existe ainda o Phase Meter que mostra a posição da batida em uma barra e que permite que o Dj possa comparar a sincronização entre cada leitor de forma rápida.


BIBLIOTECA
A partir da conexão com um roteador Wi-Fi é possível reproduzir músicas de todos os dispositivos ligados à rede sem fios. É possível ainda aceder a bibliotecas armazenadas em dispositivos com conectividade USB permitindo dessa forma que o Dj acesse a várias bases de dados em simultâneo.

SOFTWARE DE DJ
O CDJ-900NSX é compatível com os principais softwares de Digital Djing através do protocolo midi. É normal que existam vários mapeamentos disponíveis em breve e que seja possível controlar as principais funcionalidades dos decks virtuais no equipamento. Significa que ele pode ser usado com um controlador midi apenas.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

CONCLUSÃO
O CDJ-900NSX chega ao mercado em Dezembro com preço previsto de 1.399€ (Euros). Fica claro no entanto que o preço "salgado" do equipamento continua auxiliando à popularização dos controladores midi sejam eles modulares ou "all-in-one". O custo de um setup com CDJ chega a ser por vezes algo impeditivo para vários profissionais e de alguma forma não será difícil prever que o formato CD entrará em extinção no futuro. Com a constante dinamização de músicas em formato digital, será difícil continuar a assistir a muitos lançamentos deste tipo de equipamento e acreditamos que pelo que oferece existe uma tendência claro do usuário escolher as plataformas 100% digitais como uma alternativa com preço mais justo. Mais informações podem ser conferidas no site da Pioneer.

O que achou do CDJ-900NSX? Será ainda relevante seu lançamento?
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...