CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Palette (Controlador Modular)

Posted by pop On 11:00 AM


PALETTE (CONTROLADOR MODULAR)
Existem vários projetos super interessantes desenvolvidos por alguém com uma ideia e que em conjunto com os próprios usuários consegue viabilizar os mesmos através do Kickstarter (tal como o Djoclate que anunciamos há algum tempo atrás). Na prática são protótipos de produtos inovadores que através da pré-venda com preços mais em conta conseguem viabilizar a primeira produção do produto pronto para a venda ao público. Desta vez, novo projeto aparece no horizonte com lançamento no Kickstarter no dia de hoje: Palette. Conheça mais sobre o conceito.


CONTROLADOR PERSONALIZADO
Existem vários controladores modulares no mercado, mas, na prática nenhum deles permite que o usuário configure de forma 100% personalizada o layout, tipo de controlos, configuração, etc. Pensando nesta ausência, dois amigos engenheiros mecatrônicos, uniram seus esforços para criar um produto simples de montar com um conceito que remonta aos Lego's. O conceito, aborda vários tipos de módulos que o usuário encaixa entre si e que formam virtualmente o controlador perfeito ao gosto de cada um. Encontramos para nós Dj's todo o tipo de botões e faders essenciais a um controlador de DJ. Os módulos já conectados e encaixados uns nos outros são posteriormente conectados a um computador que depois de receber o mapeamento midi, permite não só controlar software de Dj como o Traktor Pro como também software de Design como Photoshop, Lightroom, Premier, etc.


O FUTURO
Após a empresa conseguir a primeira produção, segue-se o lançamento comum aberto ao público e comercializado online e via lojas físicas. Da mesma forma acreditamos que se trata de um produto que se for bem sucedido poderá ser igualmente uma excelente opção para produtores. A única coisa que fica no ar é a reação do mercado quando um Dj aparecer com este tipo de controlador para tocar em um clube. Se vários Dj's já "sofrem" com a resistência que existe em relação a controladores midi de marcas conceituadas de Digital Djing, sentimos que é impossível prever o feedback do mercado com esta evolução tecnológica caso ela se torne presença comum nos setups dos Dj's. De qualquer forma é positivo ver cada vez mais projetos do gênero surgindo, permitindo assim que o mercado possa oferecer mais opções ao mesmo tempo em que democratiza as escolhas de cada profissional. Mais informações podem ser conhecidas no site do projeto.

E você o que achou do conceito Palette?
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...