CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: One DJ (Windows)

Posted by pop On 11:00 AM

One Dj Software

ONE DJ (WINDOWS)
Após meses e meses de expectativa, de rumores e até opiniões de usuários que afirmavam que o ONE DJ não passava de um software teórico e que jamais chegaria a uma versão comercial, recebemos hoje a informação da Audio Artery, empresa que desenvolveu o One Dj, de que a versão Windows para consumidor estava finalmente disponível para transferência. Enquanto ainda estamos conhecendo aos poucos o software, uma coisa podemos afirmar, muita coisa pode mudar depois do lançamento deste software. Ele logo de início oferece um interface muito semelhante ao que poderíamos imaginar que seria a fusão entre um software de djing e um software de produção musical. Acima de tudo ele é bastante minimalista e tende a captar a atenção do usuário para o que é mais importante: a música. Esta matéria irá apresentar de uma forma generalista o software enquanto prometemos um review completo em breve em que falaremos de todos os principais detalhes do software e do seu uso. Conheça agora um pouco do ONE DJ.

One Dj Software

INTERFACE
Em termos de interface, o One Dj permite uma total personalização de layout conforme as necessidades do usuário. Cada um dos elementos pode ser arrastado e redimensionado até que o usuário encontre o layout mais produtivo. Ele permite ainda um número ilimitado de configurações que podem ser posteriormente guardados pelo usuário e carregados sempre que abre o programa.

One Dj Software

DECKS
Cada um dos decks possuí um visual limpo e simples que nos remete de imediato ao padrão dos softwares de Djing. Podemos no One Dj, escolher cores, tamanho e orientação do deck conforme o que precisamos. Na prática os decks neste software, são aquilo que quisermos que ele sejam podendo modificar e alterar o layout base de forma totalmente personalizada. Esta é uma função até hoje nunca vista em outros programas.

One Dj Software

TIMELINE
A função de edição da timeline transformam os decks em verdadeiras workstations de edição áudio. Aqui podemos combinar músicas, samples, cortar, colar, sobrepor e muito mais e tudo isto enquanto a música está a tocar! Podemos também usar esta função para fazer edição em estúdio e salvar essa música editada ou remixada para tocar ao vivo sem necessidade de ficar "preso" à tela do computador.

One Dj Software

MIXER MODULAR E EFEITOS
A função de modulação de áudio significa que o nosso setup se torna um sistema em cadeia. Nessa cadeia podemos usar a equalização e efeitos em qualquer elo dessa cadeia, seja um deck, dois decks, master, mixer externo, etc. Esta função é extremamente útil se o nosso sistema de áudio precise de equalização ou compressão de áudio.

One Dj Software

BIBLIOTECA
A biblioteca áudio do One Dj é simples e intuitiva. Ela permite criação de coleções, playlists, acesso a todo o computador, discos externos, dispositivos de armazenamento usb e muito mais. Existe ainda a possibilidade de criar playlists avançadas das músicas editadas na função timeline de cada deck.

One Dj Software

SUPORTE A CONTROLADORES
O One Dj oferece suporte a todo o tipo de controladores midi e equipamentos com função midi. Na prática o que isto nos oferece é a capacidade para podermos usar tudo o que é fisicamente possível seja no segmento de controladores "all-in-one" seja no segmento modular. O que isto significa é que seguindo a mais recente tendência dos controladores modulares podemos criar uma verdadeira workstation juntamente com o One Dj. Ele oferece ainda a função "Midi Learn" o que facilita bastante na criação de mapeamento personalizado.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO


The One - Create Live from The One from Audio Artery on Vimeo.

CONCLUSÃO
O Cultura de Dj à semelhança de muitos usuários sempre teve muita curiosidade acerca do One Dj. Ele desde o primeiro minuto foi sempre descrito como um dos softwares mais revolucionários dos últimos anos. Enquanto ainda não nos foi possível testar por muito tempo o software, ainda não podemos afirmar se essa declaração é ou não 100% real, o que podemos desde já adiantar é que é super simples usar o software e é excelente podemos personalizar todo o layout e interface. Uma das coisas que devemos desde já deixar claras, é que para que o One Dj funcione sem problemas, é necessário que tenham um processador no mínimo Intel Core i3, 4Gb de memoria Ram e uma boa gráfica e espaço livre em disco. Nesse aspecto, o motor pesado do software, para que possa suportar todas as funcionalidades necessita de sistemas estáveis e com bom hardware. Em breve acompanhe um review completo no Cultura de DJ.

VERSÃO DEMO


E você, acha que o One Dj será realmente um software revolucionário?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...