CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Pioneer XDJ-R1

Posted by pop On 12:46 PM

Controlador Pioneer XDJ-R1

PIONEER XDJ-R1
A Pioneer Dj vem mais uma vez mostrar que está empenhada em permitir aos usuários a maior flexibilidade no que diz respeito a equipamentos para o Djing. Tal como a marca o apelida o XDJ-R1 é a sua proposta de Sistema de DJ Wireless. Na prática o que isto significa é que o equipamento é uma proposta que permite não apenas o uso tradicional de Cd's ou Usb como oferece as funções de controlador midi comum e acrescenta a conectividade wireless para o aplicativo Remotebox para iPad/iPhone/iPod Touch. A conectividade com o seu novo aplicativo permite manipulação de efeitos, carregamento de músicas nos decks entre muitas outras funções tudo diretamente em um dos equipamentos da Apple. Conheça os principais destaques do XDJ-R1.

REMOTEBOX
Este aplicativo mobile instalado no iPad/iPhone ou iPod Touch permite, através da criação via wireless com o equipamento, carregar as músicas nos decks a partir do usb diretamente na tela dos dispositivos móveis. É possível ainda ativar a função "Auto Beat Loop" que sincroniza os loops conforme o tempo que estamos usando. Oferece ainda o controlo de parâmetros de efeitos na tela com pads X-Y. A parte traseira do XDJ-R1 oferece também um suporte para iPhone/iPod Touch que facilita o seu uso.

FORMATOS SUPORTADOS
O XDJ-R1 suporta ficheiros MP3, AAC, WAV e AIFF. Eles podem ser alimentados via CD ou CD-R/RW, USB ou ainda via software de Djing. O software gratuito oferecido é o Virtual Dj LE.

BEAT SYNC
A função Beat Sync permite a sincronização automática entre duas músicas analisadas previamente no aplicativo "Recordbox". Para isso basta selecionar o botão Sync no equipamento.

Controlador Pioneer XDJ-R1

LAYOUT
O equipamento oferece um design padrão com um mixer na zona central e dois decks com os comuns controlos dos CDJ's da marca. O mixer permite entrada de equipamentos extra como CDJ's ou Gira Discos e tem a função de Mixer independente. Na prática ele pode tanto ser usado para mixagem com CD's ou então como controlador midi.

DECKS
A zona dos decks oferece várias funções além dos comuns controles de transporte. Na zona inferior encontramos os "Hot Cues" com controlo de 3 pontos e a função "4 Beat Sampler" que permite reproduzir samples de forma intuitiva gravadas através do Usb ou Cd (Semelhante ao que encontramos no Traktor Pro). Na zona superior encontramos os "Beat FX" (ou seja efeitos "on board") que nos oferece 4 efeitos: Trans, Flanger, Echo e Roll. Os efeitos oferecem ainda controlo de Dry/Wet e de batida. Próximo ao mixer encontramos ainda os "Sound Color Fx" que oferece 4 efeitos extra: Filter, Crush, Pitch e Noise.

QUALIDADE SONORA
Semelhante ao que encontramos em outros equipamentos da marca, a redução de ruído foi reduzida através da separação dos circuitos analógico e digital. A conversão digital do sinal analógico é assim mais rápida reduzindo os ruídos de fundo. Tudo isto é controlado por um CPU interno que garante som poderoso e cristalino.

Controlador Pioneer XDJ-R1

EXTRAS
  • "Auto Beat Loop" - Permite o controlo de loop nas músicas independente do Bpm;
  • "Quantize" - Automaticamente corrige as variações de Bpm enquanto são usadas as funções "Auto Beat Loop" ou "Beat FX";
  • Equipado com isolador de 3 bandas independente;
  • Interface de áudio incluída;
  • Master out (XLR), Booth Out, Aux e Mic;
  • Função "Auto Standby Function" que permite que o equipamento passe para o modo "Stand By" quando não está a ser usado durante um certo período de tempo poupando assim energia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Media - Reproduz a partir de Usb, CD, CD-R/RW;
  • Formatos Musicais - Reproduz MP3, AAC, WAV, AIFF;
  • Formatação USB - Suporta dispositivos com formatação FAT32 e FAT16;
  • Canais - 2 Canais;
  • Wireless - Formato de comunicação wireless IEEE 802.11b/g (2.4GHz);
  • Frequência - Reproduz a 44.1kHz;
  • Entradas - 2 entradas Phono/Line (RCA), 1 entrada para Microfone (1/4) e 1 entrada auxiliar (RCA);
  • Saídas - 2 Saídas Master (RCA e XLR), 2 Saídas para Headphones (1/4 e Mini Jack) e 1 Saída para Booth (RCA);
  • Tamanho - 62,3cm x 30,84cm x 10,77cm;
  • Peso - 6,8Kg.
Conheça agora o vídeo de apresentação do equipamento.
Todas as imagens e vídeo são cortesia da Pioneer DJ.


O que achou do XDJ-R1?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.







SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...