CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Pioneer DDJ-SB

Posted by pop On 1:45 PM


PIONEER DDJ-SB
Já seria de esperar que a Pioneer Dj finalmente assumisse de forma mais firme a sua entrada no mercado dos controladores "low budget" (Baixo Custo) com uma abordagem menos "plástica" e que seguisse a linha profissional pelo menos em termos de layout. Pois bem, o Pioneer DDJ-SB controlador que estará disponível nas lojas em Janeiro do próximo ano, chega para preencher essa lacuna da mesma forma que tenta atrair Dj's iniciantes para o universo da marca. Mais uma vez a Serato foi a empresa que desenvolveu o produto em conjunto com a Pioneer Dj e é notório que os fabricantes em geral estão a receber uma maior receptividade da Serato para desenvolvimento enquanto vemos lançamentos de produtos para outros softwares serem cada vez mais escassos (salvo Hardware da mesma empresa desenvolvedora de software - Native Instruments). Será que o Pioneer DDJ-SB irá dar conta do recado? Confira a seguir as principais características do produto.


LAYOUT
O Layout é semelhante ao do Pioneer DDJ-SR com algumas funcionalidades ausentes para poder manter o preço competitivo. Basicamente temos um mixer de 2 canais com controlo de filtro dedicado, zona de navegação, faders de volume e croossfader e a adição de uma nova funcionalidade chamada de "Filter Fade" que permite fazer a transição entre duas músicas misturando a mistura do crossfader e um filtro. As jog wheels possuem um tamanho padrão da marca e mantêm a superfície metálica. Outra das características dos controladores mais recentes é os Performance Pads que alternam entre as funções Hot Cue, Loop e Sampler. Apesar de os pads estarem presentes parte deles (os primeiros 4 da fila de baixo) partilham o controlo da zona de transporte.

SOFTWARE
O Serato Dj Intro é o software que estará disponível para os usuário que adquirirem o modelo da Pioneer. Ele permite o uso das funções mais básicas mas não desaponta para Djs que não precisam de recursos mais avançados. É possível ainda fazer o upgrade para o Serato Dj e ter assim acesso a mais funcionalidades. 


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

  • Software: Serato Dj Intro
  • Entradas: 1 Mic (Jack 1/4)
  • Saídas: 1 Master (RCA) + 1 Headphone (Jack 1/4 e Jack 3.5 mm)
  • Portas: 1 USB
  • Frequência: 20 Hz~20kHz
  • S/N: 90 dB
  • Tamanho: 48.7 cm (Comprimento) x 27.12 cm (Largura) x 5.85 cm (Altura)
  • Peso: 2.1 Kg
  • Compatibilidade PC: A partir do Windows Vista/ 7
  • Compatibilidade Mac: Mac OS X 10.8.5 / 10.7.5 / 10.6.8
  • Preço: US$ 299 (Dólares Americanos)
  • Disponibilidade: Janeiro 2014

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

IMAGENS E VÍDEO CORTESIA DA PIONEER DJ

E você o que achou do Pioneer DDJ-SB?
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...