CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Numark Mixtrack Pro II

Posted by pop On 11:20 AM

Controlador Numark Mixtrack Pro II

NUMARK MIXTRACK PRO II
Quando falamos em "Mixtrack" muitos de nós lembramos o nosso primeiro controlador. Pois é, o Mixtrack foi o controlador mais vendido no mundo que chega agora na sua versão II. O Mixtrack Pro II tem um visual mais maduro, mais apelativo e mais profissional. O Mixtrack Pro II conta agora com 16 "drum pad's" retro-iluminados com várias funções. Ele oferece controlo de Hot Cues, Loops, Efeitos e oferece uma interface de áudio integrada juntamente com o Serato Dj Intro. As Jog Wheels são sensíveis ao toque e possuem também iluminação que nos indica a posição da música ou velocidade de rotação. Ele é um controlador para 2 canais (embora possa ser mapeado para controlar 4 decks virtuais) que conta com equalizador de 3 bandas, zona de navegação, controlo de pitch e os habituais controlos de transporte. Conheça as características técnicas do sucessor do Mixtrack Pro!


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • 16 "Drum Pads" iluminados de borracha com os modos: Loop, Sample e Hot Cue;
  • Jog Wheels iluminadas sensíveis ao toque;
  • Zona do Mixer com crossfader, equalização de 3 bandas e zona de navegação;
  • Controlo de 16 efeitos dedicados como flanger, phaser, echo e muito mais;
  • Interface de áudio para pré-escuta, microfone e saída para PA;
  • Controlos de Pitch e Sync;
  • Serato Dj Intro incluído;
  • Compatíveis com outros softwares midi;
  • Não precisa de instalação de drivers no Mac ou Pc;
  • Alimentação via USB;
  • Entrada para Headphones 1/8" e 1/4" sem necessidade de adaptadores;
Controlador Numark Mixtrack Pro II

OPINIÃO CULTURA DE DJ
O Numark Mixtrack Pro II ficou mais maduro quando comparado com a primeira geração do controlador. O que achamos é que tal como a primeira geração os botões rotativos e dos faders em plástico, tiram um pouco do brilho do novo design. Uma boa opção seria botões emborrachados que acreditamos que seria mais compatível com o novo layout e que permitiria aos usuários um toque mais profissional. Independentemente desse detalhe, achamos o controlador mais intuitivo e com funcionalidades que só encontramos em controladores com preço superior. Como controlador para quem está começando, o Mixtrack Pro II concerteza irá oferecer todas as funções básicas de mixagem e poderá ser uma excelente solução para os "Mobile Dj's". Um detalhe que não compreendemos é a entrada para headphones ter migrado para a lateral direita do controlador. Enquanto o padrão do mercado é a frente dos controladores, esta solução lateral acreditamos que será um ponto negativo pois pode interferir no quesito "espaço" na cabine de dj. De qualquer forma, sem termos testado a unidade não é possível ter um feedback preciso sobre essa decisão de design da marca. Esperamos ter acesso a uma unidade em breve para fazermos o review completo para vocês.

Aguarde o Review completo em breve!


O que achou do Mixtrack Pro II? Será que ele ultrapassará o sucesso da primeira geração?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...