CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Numark Orbit

Posted by pop On 10:40 AM

Controlador Numark Orbit

NUMARK ORBIT
O Orbit da Numark é um controlador midi que promete abrir um novo nicho de mercado: os controladores wireless. Aparentemente ele lembra um controlo de jogos de computador que agrega um acelerômetro no hardware que permite programar via midi as mais variadas funções ao movimentar o controlador. Em termos gerais ele conta com 16 botões iluminados, 4 controlos para bancos ou cenas e 4 botões virtuais por cada banco. O centro do controlador possui uma jog-wheel iluminada que permite controlo de várias funções e na parte superior encontramos mais 2 botões que nos fazem lebrar um controlo de consola. Todos os controlos são mapeáveis não apenas para software de música, mas também para software de vj's, iluminação e muito mais. Conheça as características técnicas deste controlador!


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Rede wireless com 2.4 GHz para baixa latência e excelente performance;
  • 16 botões tipo "pad" com iluminação;
  • Zona para seleção de 4 bancos;
  • 4 botões rotativos virtuais para cada banco;
  • Acelerômetro interno ativado através de 2 botões no topo do controlador;
  • 100% mapeável para controlo de música, software, video, efeitos, iluminação, etc;
  • Permite uso de fita de suporte;
  • Editor Midi incluído para programação dos 84 controlos;
  • Jog-Wheel de alumínio com iluminação no centro do controlador;
  • Software Orbit Dj incluído ;
  • Bateria recarregável;
Controlador Numark Orbit

OPINIÃO CULTURA DE DJ
O Numark Orbit é sem dúvida um controlador apetecível pois representa uma evolução no que respeita à liberdade de movimentos do Dj enquanto está em seu set. Em teoria, ele permite que o Dj se desloque junto ao público e possa controlar seu software sem a necessidade de estar "fisicamente" em frente ao notebook. Por outro lado, todos sabemos dos comuns problemas para usuários de sistemas windows quando o wireless está ativado enquanto rodamos software's como o Traktor, Serato ou Virtual Dj. Existem incompatibilidades dentro do próprio sistema opertivo que comprometem a estabilidade do software enquanto o wireless está ativado. Nesse aspecto, acreditamos que o Numark Orbit poderá ser uma boa solução apenas para usuários em Mac OS visto não existirem relatos importantes que tenham a ver com o uso do wireless nessa plataforma. Acreditamos que o Orbit poderá ser o primeiro controlador modular popular no mercado, mesmo assim não sabemos até que ponto este será apenas um controlador visto apenas como conceitual ou se passará efetivamente para as "massas". Será questão de ver a evolução do mercado e a aceitação do público.

Aguarde o Review completo em breve!

O que achou do Numark Orbit? Acha que este tipo de controlador terá espaço no setup dos Dj's?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...