CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Hercules Dj Console 4-MX

Posted by pop On 2:58 PM

Controlador Hercules Dj Console 4-MX

HERCULES DJ CONSOLE 4-MX
Acaba de chegar ao mercado europeu o novo controlador midi da HERCULES. O HERCULES DJ CONSOLE 4-MX entra no round dos controladores de 4 decks. Disponível até ao final do ano em todo o mundo, é uma excelente opção para quem pretende um look profissional sem pagar um preço absurdo pelo produto. Esta Console surge como a natural evolução da popular HERCULES DJ CONSOLE RMX.

DESCRIÇÃO
Foi concebida para os DJ móveis e DJ de rádio e combina na perfeição com o ambiente das discotecas.

Neste controlador de mistura digital, a Hercules concentrou todos os elementos de inovação, precisão e design esperados pelos DJ:
- 2 jog wheels grandes (cada uma equipada com um sensor táctil),
- uma estrutura de metal robusta,
- uma interface de áudio integrada personalizada para DJing, concebida para ligar equipamento analógico existente,
- controlo intuitivo sobre 4 decks virtuais e também 2 decks,
- portabilidade ideal para os DJ móveis.

JOG WHEELS
Fãs de scratch: as 2 jog wheels grandes foram concebidas a pensar em vocês!
Com 12 cm de diâmetro e 1,9 cm de altura, o seu tamanho assemelha-se ao das jog wheels utilizadas para fazer scratch nos leitores de CD. Isto é ideal para permitir aos DJ a mistura em leitores de CD, a fim de alternarem entre a mistura no computador e outra sem mudarem a escala.
A Hercules integrou uma tecnologia nestas jog wheels que é tão precisa quanto fiável: sensores que detectam o peso da mão do utilizador no cimo da jog wheel. As jog wheels descem menos de 1 mm, tal como sucede em alguns leitores de CD ou com o tapete de feltro nos pratos de vinil. O indicador retroiluminado no centro de cada jog wheel (um prático efeito visual) mostra a activação do modo "Touch Wheel", que permite ao utilizador fazer scratch ou parar/recomeçar a reprodução da música ao alterar apenas ligeiramente a pressão da mão: a sensação é tão natural e intuitiva como num prato de vinil real.
A prioridade da Hercules foi incluir este tipo de detecção mecânica no controlador, que funciona em todas as condições e evita o tipo de interferência capaz de perturbar a detecção eléctrica: um sensor táctil eléctrico pode ser interrompido por electricidade estática, sistemas de estruturas de iluminação, alcatifas ou sapatos que isolam electricamente o DJ.
Além de manipular a jog wheel através da sua superfície superior, o utilizador pode controlá-la com o anel externo: a Hercules concebeu cuidadosamente a sua largura, a textura antiderrapante e o desenho do seu relevo exclusivo para criar uma aderência perfeita, aliando a precisão e a diversão da mistura.


Controlador Hercules Dj Console 4-MX

ROBUSTA E INTUITIVA
Com uma estrutura de aço e alumínio, a DJ Console 4-Mx é robusta e está preparada para sessões de mistura intensas, pelo que oferece aos DJ uma sensação genuína (o toque do metal).
As suas dimensões - 40 x 25 cm - oferecem portabilidade, ao mesmo tempo que garantem aos DJ espaço suficiente para misturar com todos os controlos sem se sentirem apertados.
Para uma maior intuitividade ao alternar entre a utilização de equipamento de DJ analógico e a mistura num computador, a superfície superior da consola encontra-se dividida em 3 secções claramente distintas: ambos os decks esquerdo e direito são em alumínio cinzento escovado, enquanto a consola de mistura no centro é em aço lacado preto.
Estas 3 zonas reproduzem um conjunto de 3 dispositivos de mistura distintos: 2 decks e 1 consola de mistura, diferenciados por cor (cinzento/preto), toque (escovado/lacado) e material (alumínio/aço).

ALTO DESEMPENHO
A extensa variedade de controlos da Hercules DJ Console 4-Mx converte-a no dispositivo ideal para os DJ mostrarem todo o seu talento.
- 89 controlos no modo de 2 decks, 
- mais de 150 controlos no modo de 4 decks.
Os controlos são fáceis de encontrar, graças às 3 zonas de cores que dividem a consola.
A zona de efeitos/loops/Hot Cue zone - com 6 botões de transporte - pode ser duplicada através do respectivo botão Shift (como tal, oferece 12 botões por deck), ao passo que um codificador giratório permite modular estes efeitos. A Hercules DJ Console 4-Mx oferece igualmente uma grande variedade de formas para personalizar estes 12 controlos, tais como atribuir uma função a cada um dos botões, alterar o banco de funções sem interrupção durante uma mistura e modular os efeitos ou a duração de um loop.
Os faders de pitch, com uma resolução de 14 bits alargada e um curso de 60 mm, adaptam-se facilmente às necessidades dos DJ graças a 2 botões que permitem alterar a escala de pitch.

ÁUDIO INTEGRADO
Com 20 anos de experiência em áudio digital, a equipa Hercules concebeu uma interface de áudio integrada dedicada às necessidades dos DJ - para uma utilização móvel, em estações de rádio ou discotecas. Não se optou por soluções de compromisso em termos quer de desempenho ao misturar com a consola e um computador, quer de fusão com outro equipamento de DJ analógico e digital.
- 2 saídas estéreo independentes no painel posterior, para misturar e pré-visualizar faixas:
4 conectores RCA para ligar um sistema de alta-fidelidade ou um misturador
4 jaques mono (6,35 mm) para ligar equipamento de sonorização, com um interruptor Ground Lift nas saídas 1-2 (na eventualidade de um elo de terra)
1 jaque estéreo (6,35 mm) para auscultadores, podendo o utilizador optar pelo conector no cimo da consola ou no painel frontal
- 2 entradas estéreo analógicas (4 entradas RCA) para ligar fontes de áudio
4 níveis de entrada: nível fono (para pratos de vinil), nível de linha de consumo (-10 dBv, para leitores de MP3), nível de linha profissional (+4 dBu, para equipamento de estúdio) e nível de linha profissional amplificado (+8 dBu, para os leitores de CD de DJing mais potentes).
1 entrada de microfone, com função Talk-over, podendo o utilizador optar pelo conector no cimo da consola ou no painel frontal

2 MODOS: 2 OU 4 DECKS VIRTUAIS
Com a Hercules DJ Console 4-Mx, os DJ podem controlar 2 ou 4 decks virtuais - um requisito crescente no DJing profissional.

A partir de 2 decks normais (decks A e B), a DJ Console 4-Mx consegue mudar para outros dois decks (C e D), graças a 2 botões Deck Switch que permitem alternar os controlos entre decks.
Os nomes dos decks controlados são indicados na secção de mistura da consola, logo acima dos faders de volume. Quando um deck é trocado, todos os controlos respectivos enviam e recebem outro conjunto de comandos MIDI, para que o software saiba a que deck virtual se aplica cada comando.
No modo de 4 decks, a consola envia mais de 150 comandos diferentes ao software, para que os DJ possam verdadeiramente expressar e desenvolver o seu talento!


Controlador Hercules Dj Console 4-MX


A consola inclui o software de DJing VirtualDJ® 7 LE 4-Mx da Atomix Productions, um parceiro de longa data da Hercules: a interface gráfica do software, que foi adaptada na perfeição à consola, permite misturar num máximo de 4 decks virtuais no PC e Mac®.
A DJ Console 4-Mx também é compatível com outro software de mistura de 4 ou 2 decks (se for possível controlar inteiramente o software via MIDI).

Os DJ que misturam em 2 decks virtuais (em vez de 4) podem igualmente tirar partido da potência da DJ Console 4-Mx, a qual, além do controlo nativo sobre 2 ou 4 decks virtuais, oferece um modo de 2 decks alargado: os botões Deck Switch, que convertem os decks A e B nos decks C e D no modo de 4 decks, passam a duplicar alguns controlos em cada deck, ao mesmo tempo que mantêm os controlos básicos do deck inalterados (tais como as jog wheels, os botões Play/Cue/Stop e os faders de volume). Por conseguinte, a Hercules DJ Console 4-Mx oferece enormes possibilidades em termos de personalização, uma vez que cada DJ tem o seu próprio estilo e maneira de fazer as coisas...

A Hercules DJ Console 4-Mx tem o preço anunciado de retalho de 449 €. DJ Console 4-Mx: a consola de mistura que está à altura das ambições dos DJ digitais.



REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA
PC: processador de 1,5 GHz ou superior, 1 GB de RAM, Windows® 7 / XP / Vista (32/64 bits), porta USB, altifalantes e/ou auscultadores estéreo
Mac: processador de 1,5 GHz ou superior, 1 GB de RAM, Mac OS® 10.5 / 10.6, porta USB, altifalantes e/ou auscultadores estéreo

Digital core. Analog roots.TM

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...