CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Novation Twitch

Posted by pop On 6:53 PM

Controlador Novation Twitch

NOVATION TWITCH
Com novidades a surgir de quase todos os fabricantes, a NOVATION estende a sua linha de controladores para Digital Djing. O Twitch é um controlador all-in-one que promete inovar o mercado pelo seu layout pouco convencional. Muito controladoristas irão suspirar e dizer: finalmente! O Digital Djing cada vez menos usa o recurso das jog-wheels e os usuários pediam algo diferente que permitisse ser mais criativo nos seus set's sem ter que pagar o valor extra de funcionalidades que não usam.

Controlador Novation Twitch

TWITCH
O Twitch, com lançamento previsto para Julho de 2011, é um controlador criado em parceria com a Serato. Apesar de ter sido criado para o ITCH, ele permite o uso com o Ableton e o Traktor Pro (por exemplo), ou seja: é possível mapear cada função de forma personalizada. E afinal para onde foram as jog-wheels? Bem elas simplesmente se transformaram! Os "touchstrip's", vêm substituir as comuns jog's e permitir dessa forma usar de muito mais controlo sobre as músicas (como poderá ver no vídeo).

Controlador Novation Twitch
Com 8 botões dedicados o Twitch permite o uso dos pad's para Hot Cues, Slicer, Auto Loop e Loop Roll (no ITCH). As Pad's são de bom tamanho para quem quer levar o controladorismo ao extremo. Os led's também ajudam na identificação dos "performance modes" e na activação de cada pad.



Controlador Novation Twitch
MISTURANDO MÚSICAS
O ITCH consegue sincronizar as duas músicas em perfeição, ou você pode fazer "beat match" manualmente através dos Touchstrips deslizando o dedo para os lados, tal como um equipamento com tela toutchscreen. Também pode usar os strips para pitch bending.

MIXER E EFEITOS
O Twitch trabalha como qualquer mixer de dj convencional. O seu layout inclui todos os controlos básicos: Faders para cada canal, Equalizador, Crossfader e Trim. Ele permite o controlo dos efeitos do ITCH, no entanto você pode assinalar os efeitos para os faders dos decks, assim como todos os botões rotativos na zona de efeitos. Isto permite activar de forma rápida os efeitos que normalmente só é conseguido através de movimentos de faders. 


Controlador Novation Twitch
PROFISSIONAL E PORTÁTIL
O Twitch foi desenhado para ser prático e leve. Ele possui painel superior em alumínio e é suficientemente pequeno para ser levado junto com o seu laptop. Isso significa que espaço na cabine de DJ não é problema e que se adapta facilmente a qualquer ambiente. A alimentação é feita por usb não existindo por isso necessidade de fontes de alimentação externas. Os led's complementam o visual, tornando simples o uso em ambientes escuros.

Controlador Novation Twitch
AUDIO INTEGRADO
O áudio integrado oferece 2 entradas e 4 saídas, oferece níveis excelentes de saída. Ele permite ligar no mixer ou caixas activas directamente e possui saída para booth com níveis separados. Possui redução de ruído, entrada para microfone com gain, entrada stereo extra para iPod ou qualquer outra fonte de áudio. Debita 24 Bits a 44.1 e 48 kHz.

PREÇO PREVISTO: US$499 / 459€

Deixe a sua opinião acerca deste artigo






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...