CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

ENTREVISTA: Todd Terry (Estados Unidos)

Posted by pop On 3:21 PM


TODD TERRY 
Falar de Todd Terry é falar sobre as raízes da House Music. Se muitos consideram Tony Humphries o "pai" da House Music, certamente Todd Terry poderá ser considerado seu "filho". Ele é responsável pela produção dos maiores hinos da música de dança de todos os tempos. Poderíamos falar dos temas de exito como "Something Goin' On" e "Keep on Jumpin'" mas, a verdade é que ao longo da sua carreira que começou nos anos 80 podemos encontrar uma herança cultural extremamente rica e que resulta na popularização da música Eletrônica presente nos dias de hoje. Prova do talento de Todd Terry é por exemplo o sucesso do tema "Missing" dos Everyting About the Girl, tema lançado pelo grupo de 1994 sem grande sucesso no mercado até que em 1995 Todd Terry faz o remix do tema e ele torna-se um dos maiores temas do House até aos dias de hoje tendo projetado o projeto internacionalmente. Todd Terry já emprestou o seu talento a artistas globais como Snap, Annie Lennox, George Michael, Bjork, Garbage, The Cardigans, 10.000 Maniacs, Jamiroquai, The Lightning Seeds, Robin S entre muitos outros. Dotados de um groove magnífico, todos os temas de Todd Terry mostram as raízes puras da House Music combinando elementos "Old School", batidas impactantes, vozes com personalidade e trechos de baixo e piano que não deixam o público indiferente. Com a volta dos elementos mais puristas nas pistas de todo mundo o som de Todd Terry volta a marcar diferença cativando toda a geração do novo público "clubber". Acompanhe agora a breve entrevista que Todd Terry concedeu com exclusividade ao Cultura de Dj.



ENTREVISTA
CDJ - Todd, você começou a sua carreira de Dj nos anos 80 com uma fusão especial entre o Disco, os sons de Chicago e o Hip Hop. Quais foram as suas motivações iniciais como Dj profissional?
TT - Na altura o que me motivava era poder produzir mais do que ser um Dj.

CDJ - Alguns dos seus temas como produtor ainda são hoje considerados por hinos culturais da House Music como "Something Goin' On" e "Keep on Jumpin'". Qual foi o tema que produziu que mudou a sua carreira?
TT - O tema dos Black Riot "A Day in The Life" foi a melodia mais icônica que surgiu na carreira pela possibilidade de pegar aquele groove do piano e poder trabalhá-lo diretamente juntamente com a batida. 

CDJ - Em relação à sua inspiração, quais foram os estilos musicais que ouvia nos anos 80 e 90 que tornaram o seu som tão especial e único?
TT - O Hip Hop sempre me inspirou mas o meu objetivo era torná-lo "funky". Outras produções que sempre me inspiraram foram os temas do Quincy Jones e do James Brown.


CDJ - Além de seus temas próprios também realizou várias parcerias ao longo da sua carreira. Qual foi o projeto mais desafiador?
TT - A colaboração mais desafiadora está acontecendo precisamente neste momento entre mim e o Armand Van Helden. Tem sido complicado encontrar tempo para finalizar o projeto que estamos a trabalhar.

CDJ - Quando olha para o cenário atual da música eletrônica quais são os seus pensamentos?
TT - Acho que no cenário atual existem cada mais músicas.

CDJ - Muitos dos maiores nomes da Música Mundial dizem que o Todd é o responsável pela evolução do Deep House, do Soulful e do Disco House e que o seu trabalho é um dos mais relevantes no crescimento da música de dança. O que sente com estas declarações?
TT - Sinto-me honrado em ser mencionado dessa forma pelos profissionais.


CDJ - Fale um pouco sobre a evolução tecnológica no seu trabalho como Dj até aos dias de hoje.
TT - O que eu mais amo no momento é a possibilidade de levar toda a minha música em flash drives. Eu nunca conseguiria levar toda a música que levo no momento quando carregava Vinyl ou Cd's.

CDJ - Qual é o seu setup atual de Dj?
TT - O meu setup atual são 3 CDJ 2000 um mixer Pioneer DJM 900 e os meus flash drives.

CDJ - Quais os seus pensamentos em relação ao Digital Djing?
TT - Em relação a Software de Djing prefiro não fazer comentários.


CDJ - Em relação à industria de equipamentos de Dj, o que você vê no horizonte? Como irá o Dj tocar no futuro?
TT - Os Dj's no futuro não estarão sequer presentes no clube, no futuro o Dj será um holograma.

CDJ - Fale um pouco sobre os seus projetos atuais como Dj e como produtor.
TT - Irei entrar em estúdio agora em Dezembro com o Nile Rodgers, quando ambos estivermos na Austrália.

CDJ - O que podemos esperar do Todd Terry nos próximos anos?
TT - Colaborações com o Armand Van Helden, Dj Sneak, Dj E-Clyps e Mauric Tamraz.

CDJ - Qual o conselho que pode deixar aos nossos leitores que estão iniciando suas carreiras como DJ's? 
TT - Mantenham-se fiéis ao que acreditam mas toquem sempre direcionados para o público.


O Cultura de Dj gostaria de agradecer a Todd Terry pela disponibilidade em nos conceder esta entrevista, desejando que o futuro possa trazer mais êxitos que consolidem cada vez mais a cena da música eletrônica de qualidade. 

TODD TERRY

IMAGENS, VÍDEOS E MÚSICAS - REPRODUÇÃO - TODD TERRY

O que achou da entrevista do mítico Todd Terry?
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...