CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Hercules Dj Control Air+

Posted by pop On 12:31 PM

Controlador Hercules Dj Control Air+

HERCULES DJ CONTROL AIR+
A Hercules, um dos pioneiros no segmento de controladores midi, apresenta o seu mais recente lançamento: o DJ CONTROL AIR+. À semelhança do que nos vem habituado, e mesmo sendo uma empresa mais conhecida pelos seus componentes multimídia na linha de informática, a divisão de produtos de Djing, vem mostrar que o cliente tem voz ativa, e com isso se reflete uma fidelização à marca mesmo que exista uma infinidade de escolhas no mercado de outros fabricantes. Se pensarmos que a Hercules DJ nunca foi referência no segmento Pro, vemos aqui uma notória vontade de continuar a prender os iniciantes e os intermediários assim como os mobile DJ's. Eu próprio, ainda hoje utilizo o "bom velho" Hercules RMX (Sem dúvida que é um controlador algo limitado na atualidade mas, a sua construção metálica sempre me garantiu robustez e portabilidade). Conheça agora o que o Control Air+ oferece aos usuários.

Controlador Hercules Dj Control Air+

JOG WHEELS
Atendendo às solicitações dos usuários nos fóruns da marca, as Jog Wheels são agora de tamanho semelhante aos leitores de CD. Com 15cm de diâmetro na base e 13cm de diâmetro na parte superior, o Dj Control Air+ marca uma nova era nos controladores da marca pelo tamanho justo das Jog Wheels. Elas são sensíveis ao toque e possuem 750 pontos de resolução. Esta novidade concerteza será um excelente atrativo para quem gosta de scratch.

Controlador Hercules Dj Control Air+

CONTROLO "AIR"
Este controlador não possui o atributo "Air" por uma questão de marketing ou branding, o nome Air aqui aparece associado a uma funcionalidade que nada tem a ver com conectividade wireless, o Dj Control Air+ trás uma novidade ao segmento que é um sensor de infravermelho capaz de enviar mensagens midi ao software da sua preferência. Ele pode ser mapeado para as mais variadas funções mas é claro que ele poderá ser extremamente interessante no controlo de parâmetros de efeitos. Através da aproximação e afastamento da mão em cima do sensor é possível controlar uma mensagem midi. Ele funciona em contactos até 30cm de distância do sensor. Na teoria isto pode representar uma excelente opção para os amantes do mapeamento. Na prática esperamos para ver como se comporta em um review.

PADS ESTILO MPC
O Controlador, à semelhança do que a marca fez no RMX 2 oferece 4 pads de velocidade (estilo Mpc) em cada deck. Por defeito ele vem mapeado para controlo de 4 hot cues ou 4 samples. Na prática este tipo de botão permite (no caso dos samples) que quanto mais forte você apertar mais alto será o volume.

Controlador Hercules Dj Control Air+

DESIGN E TAMANHO
O tamanho do controlador, continua compacto com 45cm de largura. De qualquer forma é fácil perceber que nada está demasiado apertado que possa comprometer a mixagem. Algumas funções comuns dos controladores da Hercules foram precisamente pela questão do tamanho eliminados, dando lugar a um estilo mais tradicional na zona do mixer. Todos os botões possuem toque emborrachado o que garante aderência e conforto. O seu layour é intuitivo possuindo um mixer central com botões de navegação, o sensor de infravermelhos, crossfader, faders de volume, equalizador de 3 bandas e seletor de modo. Em cada deck encontramos os 4 pads, botões de transporte, controlo de loops, controlo de gain/filter, pitch fader, as gigantes jog wheels e 2 seletores.

MICROFONE
A entrada de microfone conta com a possibilidade de conexão de equipamentos dinâmicos balanceados ou não balanceados garantindo assim melhor qualidade sonora. A placa de som integrada permite que o sinal do microfone possa trabalhar ao mesmo tempo que os dois canais. Através do software o microfone pode tornar-se um extra pois ele permite gravar voz, sons ou efeitos sonoros que podem ser armazenados e manipulados como samples.

Controlador Hercules Dj Control Air+

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Controlador de 2 Decks
  • Interface de áudio integrado
  • Jog Wheels de 15cm de diâmetro com 750 pontos de resolução
  • Sensor Air: alcance até 30 cm e visor integrado
  • Áudio: Saída Master, Saída Headphones, Entrada de Microfone
  • Tamanho: 45,5 x 26 cm
  • Peso: 2 Kg
  • Software incluído: DJUCED 40°

CONCLUSÃO
O Hercules Dj Control Air+ promete ser mais um daqueles controladores que fará sucesso especialmente no segmento principiante. Ao mesmo tempo que vemos as inovações oferecidas, fica no ar que outros controladores do segmento intermediário estão sendo desenvolvidos. Sem dúvida que a cada produto lançado, a Hercules tem observado os comentários nos seus fóruns e está a oferecer o que os usuários mais solicitam. É notório que com a crescente evolução do mercado de Digital Djing, a Hercules continua a entender que é uma marca de nicho dentro de um mercado que não deixa igualmente de ser de nicho. Para combater os grandes nomes do áudio profissional, até hoje, a Hercules tem encontrado uma excelente fórmula: produtos compactos, robustos, excelente relação custo x benefício e funcionalidades inovadoras. Esperamos uma unidade para teste e Review completo no Cultura de DJ. Fica agora um vídeo que mostra um "overview" do novo controlador.

E você o que achou do novo Hercules DJ Control Air+?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.







SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...