CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

REVIEW: Hercules HDP DJ-Adv G501 [VÍDEO]

Posted by pop On 12:54 PM


HERCULES HDP DJ-ADV G501
Este será o primeiro review do Cultura de Dj, fruto de uma parceria que agora se inicia com a Guillemot ou como é mais conhecida a Hercules Dj. Este review abre da mesma forma o nosso canal oficial no Youtube onde teremos vídeos que irão complementar as reviews escritas para que os nossos leitores possam decidir de forma mais consciente a sua compra observando melhor a qualidade do produto e se ele corresponde às suas necessidades. Confira agora o review completo destes Headphones para Dj.

EMBALAGEM
Qualquer produto que é lançado no mercado procura atrair o consumidor pela estética da embalagem do produto, os HDP DJ-Adv G501 não fogem à regra. A sua embalagem é apelativa em cartão preto fosco e plástico rígido transparente que permite que o produto fique parcialmente visível. Em termos gráfico a embalagem possui na frente uma foto de perfil do produto, a referência e os detalhes técnicos de maior destaque como é o caso da frequência de resposta, a potência e a possibilidade de rotação dos auscultadores. Na lateral encontramos a descrição do conteúdo da embalagem em várias línguas assim como um adesivo que indica a garantia de 2 anos do fabricante. Já na parte traseira, encontramos nova foto do produto assim como o resumo de todos os destaques do mesmo e uma referência à comunidade online da Hercules (Hercules Dj Mix Room).


CONTEÚDO
Os Headphones, vêm encaixados em uma estrutura de plástico rígido transparente que permite o seu transporte sem causar dano ao equipamento. Acompanha um cabo reto com 2 metros de comprimento com conexões jack de 3.5 mm (uma para ligar ao auscultador e outra para ligar ao mixer ou controlador). As conexões são banhadas a ouro assim como o adaptador para 6.35 mm também incluído.

O DESIGN
Assim que retiramos o equipamento da embalagem percebemos que os HDP DJ-Adv G501 são de grande porte. O seu design é curvo e aparentemente confortável para uso. Os headphones em termos de materiais alternam entre o plástico preto de acabamento semelhante ao "Black Piano" na zona dos auscultadores e braços de rotação, o revestimento em tecido na zona interior do arco da cabeça (que possui uma camada de espuma de enchimento) e couro na zona superior do arco da cabeça onde encontramos o slogan "Digital Core. Analog Roots" estampado em cor verde. Os auscultadores em si possuem drivers de 50 mm e espuma revestida em pele com razoável isolamento. Mais uma vez existem pequenos apontamentos de cor verde em torno de ambos os auscultadores. Na zona inferior de cada um deles encontramos a entrada para o cabo. O cabo pode ser conectado em qualquer um dos auscultadores ficando o que não é usado protegido com uma pequena tampa de borracha. O encaixe para o cabo no auscultador possui posição de travamento (por rotação) o que garante maior segurança. Um dos destaques no design fica na capa dos auscultadores que suporta os drivers, o seu design segue o padrão das novas jog wheels dos controladores da Hercules. É também o primeiro produto da categoria onde as articulações dos auscultadores são em tamanho XXL (Enorme).


QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO
Apesar de uma construção aparentemente 100% em plástico, os HDP Dj-Adv G501 não desapontam. Demonstraram nos testes boa resistência e flexibilidade sem existir o receio de quebrarem. Em termos de componentes, todo o equipamento tem encaixes cuidados e uma harmonia na escolha de materiais. Os drivers dos auscultadores de 50 mm assentam por cima da orelha e a espuma de revestimento apesar de ter pouca densidade e altura é bem costurada e sem defeitos estéticos. Embora não seja um problema de qualidade de construção e sim uma escolha menos acertada de acabamento por parte da marca, todas as partes plásticas com acabamento "Black Piano" se mostraram atraídas por impressões digitais o que significa que frequentemente terão de ser limpas para não ficaram com o aspecto fosco.

CONFORTO EM USO
Os HDP Dj-Adv G501, são simples de colocar na cabeça mas não são discretos. A posição de descanso (no pescoço) permite mobilidade sem que eles incomodem durante um set. Em termos de articulação, cada auscultador tem uma rotação de 180º oferecendo assim conforto quando usado apenas um auscultador com a cabeça apoiada no ombro. Para que na posição de descanso exista maior flexibilidade, os drivers deverão ficar voltados para fora, caso contrário sentimos pressão no pescoço o que não é confortável. Uma das coisas que percebemos de imediato ao colocar na posição de uso comum é que o tamanho dos drivers faz todo o sentido no que respeita ao conforto. Apesar deles exercerem uma boa pressão na cabeça sentimos de alguma forma falta de uma espuma de maior densidade e altura para melhorar o isolamento acústico do equipamento. Mesmo em uso prolongado, eles não se mostraram desconfortáveis em qualquer posição testada.


QUALIDADE SONORA
Obedecendo a um sentido lógico nesta avaliação, os Headphones foram testados primeiramente em equipamentos da Hercules e posteriormente em equipamentos tradicionais de padrão profissional. Tal como seria de esperar os Headphones possuem características que destacam as frequências musicais mais graves. Enquanto não oferecem Graves exageradamente carregados como outros modelos desta faixa de preço, eles possuem graves destacados, médios definidos e agudos neutros. Na prática isto significa que se trata de um produto especificamente para Djs e que em uso comum no dia-a-dia eles não são adequados a fornecer uma boa experiência ao usuário. Enquanto produto criado para o segmento de Djs, eles oferecem boa qualidade sonora ao mesmo tempo em que oferecem alguma distorção em volumes elevados. Em todos os equipamentos onde foi testado este produto, conseguimos som livre de distorções até até 60% do volume de pré escuta. Acima desse nível o som distorce facilmente e torna-se desconfortável. Apesar da espuma ser na nossa opinião baixa demais para oferecer bom isolamento, os HDP Dj-Adv G501 mostraram que possuem pressão sonora suficiente para isolamento de ambientes com sistemas PA com potências médias. Traduzindo em linguagem prática, este é um tipo de equipamento ideal para Djs que fazem circuito de Bares, Casamentos e Eventos de pequeno e médio porte. Para eventos maiores este não o produto ideal.

RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO
No mercado brasileiro podemos encontrar os HDP Dj-Adv G501 à venda online a partir de R$300,00 o que os posiciona no segmento intermediário. Nesse segmento, podemos afirmar que este modelo oferece qualidade compatível e talvez superior aos concorrentes nesse intervalo de preço. Talvez o que tenhamos sentido mais falta em um equipamento com design cuidado foi uma bolsa de transporte ainda que básica. 

VÍDEO

AVALIAÇÃO FINAL
SEGMENTO: Intermediário




SAIBA COMO É REALIZADA A AVALIAÇÃO FINAL DOS PRODUTOS AQUI.

E você, o que achou destes Headphones de Dj da Hercules?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.









SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...