CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.


O CULTURA DE DJ DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL
Estamos apenas a 1 semana de uma data expressiva nas nossas vidas, que é representada pelo dia de Natal e com ele a celebração da data do nascimento de Cristo. Crentes ou não, fiéis ou seguidores de alguma religião ou doutrina espiritual, a verdade é que encontramos nesta altura festiva uma maior compreensão e solidariedade entre as pessoas independente de crenças ou filosofias, e na indústria dos Dj's é igual. Chegamos a uma altura onde é possível refletir sobre as nossas ações durante o ano e da mesma forma é possível traçar novas metas para o novo ano que se avizinha. Este ano de 2013 foi particularmente importante para o Cultura de Dj onde senti ao longo destes meses um "clima natalício" quase permanente com respeito pelo meu trabalho dentro do projeto, respeito nos comentários entre os leitores (mesmo aqueles com opiniões contrárias entre si), uma partilha de experiências, a realização de sonhos e ao mesmo tempo a conquista de metas traçadas desde 2011. Com isso posso afirmar que 2013 foi o ano de concretização de muitos projetos ligados ao Djing onde foi possível sentir o "calor humano" dos leitores nos seus e-mail's, mensagens via redes sociais, partilha de fotos, etc. 


METAS
É por tudo isso extremamente positivo chegar nesta altura do ano e poder relembrar vários momentos de sucesso onde destaco as parcerias firmadas com a Hercules e com a Vestax, o aumento de acessos ao blogue que ultrapassará no dia de hoje os 300.000 acessos, os 5700 fãs no Facebook e um crescente número de subscrição do nosso feed/newsletter. A abertura do canal do YouTube foi igualmente a concretização de algo já antigo e que é de extrema satisfação poder compartilhar com todos vocês percebendo que as minhas opiniões são valorizadas e têm ajudado vários leitores a tomar decisões de forma mais consciente e coerente. Da mesma forma foi um ano desafiador onde foi necessário lutar para a manutenção do projeto que como já informei anteriormente é feito apenas por prazer e até ao momento não tem qualquer vínculo comercial para a sua manutenção. Foi então para mim como editor um prazer estar a chegar ao final de 2013 com o Magazine ativo e em pleno funcionamento sem qualquer auxílio financeiro, anunciante ou patrocinador mantenedor. 


O FUTURO
2014 será um ano de muitas transformações e desconheço no presente momento como irá ser a evolução do Cultura de Dj. Enquanto é clara a minha intenção de continuar e fazer crescer o projeto cada vez mais, chego à conclusão que só a "união faz a força" e que sem esse auxílio na manutenção do projeto será humanamente impossível prosseguir nestes moldes. Além de ter uma carreira profissional principal paralela ao projeto Cultura de Dj como Consultor de Negócios no Ceará, o tempo que o Cultura de Dj me ocupa teve muito impacto na minha Profissão. Peço-vos então, que compreendam, que não será possível que o Cultura de Dj no próximo ano tenha matérias diárias nos primeiros 6 meses, período esse em que priorizarei minha carreira profissional em absoluto. Compreendo que muitos leitores criaram o hábito de ver a cada dia novas e mais informações via matérias mas é pouco provável que isso continue a curto prazo. O esforço foi realizado por vocês, pela vossa gratidão, pelo vosso apoio e claro pela paixão pela música e vontade de poder contribuir na melhoria da vida de outras pessoas. Tal como partilhei em momentos variados, dentro do projeto Cultura de Dj ainda existe muito a fazer e existem várias iniciativas a serem estudadas para maximizar o impacto na vida dos Dj's de língua Portuguesa. Contudo devemos estabelecer prioridades nas nossas vidas e acima de tudo ter foco para podermos atingir o sucesso. Nesse seguimento o Cultura de Dj passará a funcionar novamente como um Hobby (que me dá prazer imenso) na minha vida e será sempre abordado em um plano secundário até que seja possível que o mesmo tenha autonomia para se manter e crescer enquanto projeto informativo.


CONCLUSÃO
Mesmo o Cultura de Dj sendo uma paixão na minha vida, a verdade é que não é a única... devo claramente partilhar com vocês que humanamente foi extremamente gratificante ver a evolução do projeto, mas, como vivemos em uma sociedade capitalista, nada se faz sem entrada de capital, e face às evidências da Vida, sempre afirmei que o projeto teria que encontrar forma de se auto-sustentar e isso ainda não aconteceu. Prometo que as tentativas em busca de parceiros e patrocinadores continuarão até porque a partilha de informações com vocês leitores é algo que me realiza bastante pessoal e profissionalmente. Até lá peço que sempre que possível nos recomendem, que compartilhem as nossas matérias e que revejam os posts do blog que já totalizam 218 matérias. Fazendo uma retrospectiva existe a clara sensação de missão cumprida dentro das minhas limitações operacionais. Mais uma vez deixo o meu mais sincero agradecimento a todos os que ajudaram o Cultura de Dj a tornar-se a maior comunidade de Digital Djing de língua portuguesa e a ter destaque internacional com uma escalada fantástica nos ranking's de visitas do Alexa. Por tudo isso deixo os meus votos de um Santo Natal a Todos com muita Saúde, Alegria, Felicidades, Amor e se for possível com um novo equipamento no sapatinho :)

Grande Abraço e Muito Obrigado por fazer parte da família "Cultura de Dj".

LUIS ALVES
Editor
CULTURA DE DJ

GOOGLE+
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
FEED
ANDROID





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...