CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

OPINIÃO: 2 Decks vs 4 Decks

Posted by LUIS ALVES On 2:33 AM

Software Serato Dj

2 DECKS VS 4 DECKS
Nos últimos meses muita discussão tem aparecido pela internet (em fóruns da especialidade), acerca dos 2 Decks vs. 4 Decks. A nova moda dos 4 decks pegou nos principais fabricantes de Hardware e claro nos desenvolvedores de Software do mesmo jeito. Esta tendência surgiu pela constante pressão dos usuários (especialmente dj's amadores) nos fóruns dos fabricantes e um pouco por toda a web. No entanto fica a dúvida...será que a maioria irá usar 4 decks, ou será apenas algo para dizer que se tem?

Em primeiro lugar devemos olhar para as necessidades dos dj's pelo software que usam: 
os usuários do Virtual Dj, apesar de pressionarem da mesma forma a Atomix para os 4 decks, já há muito que podiam usar 12 slot's para samples tornando assim a mixagem mais criativa. Mas mesmo com esse fabuloso recurso, os dj's apenas usavam para introduções em seus set's e jingles com o seu nome para rádio principalmente. Os 4 decks vieram aumentar as possibilidades dos usuários do Virtual Dj, mas pelo movimento do site oficial na seção de Skins para Download, verificamos que os usuários continuam usando os 2 decks na sua maioria.

Software Traktor Pro

No que respeita ao Traktor, o mesmo já possui o recurso de 4 decks há bastante tempo, no entanto é verdade que os 4 decks virtuais serviam muitas vezes não para mixagem a 4 decks mas controlo de 4 fontes de áudio: 2 digitais e 2 analógicas controladas no software. Por isso a nova versão do TRAKTOR PRO S4 ao invés de trazer 4 decks, oferece 2 decks principais + 8 deck's para samples, mostrando assim que o básico no Djing são os 2 decks e uma boa dose de criatividade sonora.

CONCLUSÃO
Será que de verdade os 4 decks virtuais (fontes digitais) serão um recurso usado pela maioria? Ou será apenas uma moda que passará com o tempo? Na verdade, existem profissionais que mal dão conta de 2 decks, quanto mais de 4? 
Na minha opinião extremamente pessoal, acho que os 4 decks não são um recurso para um público global no futuro e acabarão por se tornar com o tempo dirigidos a um nicho de mercado. O que considero que cada vez mais os Dj's irão usar são os slot's de samples que permitem adicionar novos contornos sonoros a músicas já conhecidas, acabando por representar uma marca de diferença entre profissionais em seus set's.

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.


Categories: , ,




SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...