PIONEER PRO AUDIO
Surpreendente para alguns e não tanto para outros que acompanham com atenção todos os detalhes da indústria, a Pioneer anunciou ontem à imprensa o lançamento da Linha "Pro Audio" com uma proposta de som profissional para clubes em parceria nada menos do que com Gary Stewart. Como a Pioneer intitula, esta nova linha de produtos como sendo a solução completa para clubes. Conheça agora os produtos de cada linha.
GS-WAVE SERIES
A linha GS-WAVE oferece uma solução com 3 metros de altura que combina a tecnologia de dispersão sonora semelhante aos projetores de som que enchem o espaço com som equilibrado. A gama de frequências sonoras é extensa e oferece bons graves, médios complexos e agudos pujantes. Isto combinado com um Subwoofer com drivers de 18" oferece reforço para as batidas. A série é composta por 5 elementos:
- Twitter (Elemento para suspensão, formato cúbico com 4 cornetas - uma por face) - 100W RMS;
- Lente acústica com drivers de compressão - Médios 250W RMS / Agudos 160W RMS;
- Caixa de Graves com 2 drivers de 15" - 1200W RMS;
- Corneta de amplificação de Subwoofer;
- Subwoofer com drives de 18" - 1600W RMS;
XY SERIES
A linha XY é digamos que mais convencional e com elementos de PA tal como os conhecemos. Para os interessados nesta linha, acreditamos que esta será ideal para orçamentos menores ou clubes de menor dimensão. Pode ser também usada como complemento à linha GS como munição de cabine para eventos e espaços de grande dimensão. A série é composta por 4 produtos:
- Caixa de 2 vias com driver de 12" e compressor - 500W RMS;
- Caixa de 2 vias com driver de 8" e compressor - 250W RMS;
- Subwoofer com driver de 18" - 1000W RMS;
- Subwoofer com 2 drivers de 15" - 800W RMS;
K-SERIES
Por sua vez, a linha K é a responsável por alimentar todos os elementos das linhas GS e XY. A linha é composta por 3 modelos de amplificadores:
- K6 - 2500W x 2 (4 Ω);
- K3 - 2600W x 2 (4 Ω);
- K2 - 1950W x 2 (4 Ω);
CONCLUSÃO
É notória a tentativa da marca de oferecer algo que a destaque face aos restantes fabricantes. Ao entrar no segmento de áudio profissional especificamente direcionado para clubes, a Pioneer complementa desta forma a sua oferta com foco nos Dj's. Não será difícil prever que o conceito adquirido através dos seus mixers e cdj's se estenda rapidamente ao áudio dos clubes pela notoriedade da marca especialmente no que respeita a música eletrónica. Para já a marca irá usar o destino "Ibiza" durante o verão europeu para promover estes novos produtos, jogada de marketing essa, que achamos ser de extrema eficiência e que pode representar o início de uma boa atividade comercial destes produtos.
O que achou desta nova investida da Pioneer?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.