CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Mopho Dj Setup

Posted by pop On 9:20 PM

Mopho Dj

MOPHO DJ
Todos nós sabemos que existem verdadeiros "cientistas" no mundo do Digital Djing. Muitos deles acabam ganhando uma notoriedade que rapidamente os fabricantes compram as ideias, amadurecem o conceito e posteriormente comercializam os produtos. O MOPHO DJ não será diferente... 

Mopho Dj
O MOPHO DJ surge pelas mãos de Nicholas J. Bryan, um estudante do Centro de Pesquisa de Música e Acústica na Universidade de Stanford. O sistema usa o acelerômetro e o giroscópio do iPhone ou o iPod Touch, mas afirma que qualquer outro equipamento com as mesmas características irá funcionar. Os equipamentos são colados em uma placa plástica semelhante a um disco de vinil. Essa peça por sua vez é colocada em um toca discos analógico comum e (aqui vem a ciência) o aplicativo instalado usando o acelerômetro e o giroscópia "sente" o movimento do motor do toca discos comportando-se como um verdadeiro vinil. Na tela do aplicativo aparecem waveforms das músicas sendo assim super simples navegar e fazer "scratch". O aplicativo é conectado ao notebook por wireless, o que ainda permite maior liberdade. 

Mopho Dj

O bom deste sistema é que ele usa os seus toca discos antigos sem qualquer necessidade de DVS, Timecode, etc... O aplicativo detecta todos os movimentos mecânicos dos toca discos permitindo assim continuar a usar todas as funções básicas do mesmo!

O mesmo sistema não precisa de usar necessariamente os toca discos, ele funciona igualmente se você simular o movimento com o equipamento na mão. Apesar de parecer muito "Guitar Hero" a verdade é que é interessante ver que o mercado implode de novas ideias e que muitas delas poderão representar o futuro do Digital Djing.



Deixe a sua opinião acerca deste artigo

Categories: ,




SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...