CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Dj-Tech Dragon Two

Posted by pop On 12:53 PM

Controlador Dj-Tech Dragon Two

DJ-TECH DRAGON TWO
A mais recente tendência de controladores midi com mixer independente (que nos salva quando o nosso notebook trava), continua invadindo os novos modelos dos principais fabricantes de equipamentos de Digital Djing. Uma prova disso é o mais recente controlador da Dj-Tech, empresa que apesar de não estar ainda no patamar das marcas mais desejadas, tem mantido a fidelização dos seus clientes pela qualidade de construção, layout e funcionalidade dos seus produtos. O Dragon Two é um controlador que entra no segmento mais concorrido no momento: os controladores de 2 canais físicos mas que permitem controlo de 4 decks virtuais e samples. Conheça agora os principais destaques deste produto.

SOFTWARE
O DJ-Tech Dragon Two vem com o Virtual DJ LE incluído. O software pode ser alternado entre os modos 2 decks e 4 decks virtuais + samples. Pode ser ainda usado com o software da sua preferência compatível com midi.

Controlador Dj-Tech Dragon Two

LAYOUT
O seu layout é comum ao de controladores de 2 decks. Na zona dos decks ele oferece na parte superior, controlo para efeitos ou samples, as jog wheels de tamanho razoável oferecem função scratch (se o modo estiver ativado) e iluminação led. Encontramos ainda na zona dos decks a zona de transporte, loops, hot cues, pitch fader e botões para pitch bend. Na zona do mixer encontramos um layout familiar, equalização de 3 bandas com led indicador, botão dedicado para controlo do filter com led indicador, faders de volume com leds indicadores dos níveis de áudio (1 por canal e 2 no master), cross fader, seleção de deck para pré escuta, gain e botões de navegação.

MIXER INDEPENDENTE
O Dragon Two permite por exemplo no modo de 2 decks virtuais, controlar o software ao mesmo tempo que podemos controlar duas fontes externas como leitores de cd ou gira discos. O mixer oferece nos canais analógicos controlo de equalização e filter. O que isto significa é que o mixer não precisa de estar ligado ao software de Djing para funcionar. Esta função pode ser útil no caso de eventos menores em que 1 dj toca com controlador e o outro com fontes externas pois é possível usar o Dragon Two como um mixer comum facilitando a troca entre Dj's e resolvendo problemas de falta de espaço na cabine.

Controlador Dj-Tech Dragon Two

INTERFACE ÁUDIO
Apesar do fabricante não informar as especificações técnicas relativas ao interface de áudio integrado, é possível prever que se trata de uma placa de 24Bits com baixa latência. O interface tem 4 entradas e 4 saídas. Existem 4 saídas: 2 master (XLR e RCA), booth e headphone. O Dragon Two vem também preparado para DVS ou seja a sua placa pode ser usada para quem usa cd ou vinil em modo timecode. Esta função pode ser um diferencial para muitos usuários pois evita o uso de outra placa externa. Os drivers de áudio vêm incluídos com a unidade.

CONSTRUÇÃO
O Dragon Two oferece um chassis de metal e enquanto a face superior é de alumínio escovado. Isto significa que apesar de seu peso ser elevado se comparado com outros equipamentos, ele possui maior resistência e durabilidade. As jog wheels são de alta resolução, ajustáveis e com led indicativo. O Crossfader por sua vez é igualmente de alta resolução e oferece componentes que garantem boa flexibilidade para Scratch Dj's. Os botões são tipo pad e emborrachados. Todos os controles rotativos possuem boa aderência e toque.


Controlador Dj-Tech Dragon Two

RESUMO TÉCNICO
  • Controlador de 4 Decks otimizado para Virtual Dj
  • Mixer independente com filter integrado
  • Modos avançados para 2 decks e 4 decks
  • Interface de áudio com 4 entradas e 4 saídas com baixa latência
  • Saídas do master com XLR (Balanceada) e RCA (Não Balanceada)
  • Saída para Booth (RCA)
  • 2 Entradas stereo para Phono ou Line
  • Acesso imediato a 4 samples por deck
  • 24 botões tipo pad emborrachados e acesso rápido a Hot Cues, Loops e Transportes
  • Jog Wheels com ajuste de sensibilidade
  • Indicador led nas jog wheels para controlo da posição dos decks
  • Crossfader de alta duração para Scratch Dj's
  • Corpo metálico e face superior em alumínio escovado
  • Botões e faders de alta qualidade
  • Virtual DJ LE incluído
  • Possibilidade de usar com outros softwares compatíveis com midi

CONCLUSÃO
Com preço de aproximadamente US$450/400€, ele terá um preço competitivo em Portugal enquanto no Brasil pela questão tributária pode encontrar um preço algo "salgado" que lhe retira a competitividade. Apesar do fator preço no Brasil, o Dragon Two é um controlador robusto e com todas as funcionalidades básicas que esperamos encontrar. Se a sua interface de áudio seguir a mesma linha dos restantes controladores da marca, encontramos aqui som potente, cristalino e completamente compatível com sistemas de áudio profissionais em clubes e eventos maiores. Um dos seus diferenciais é o mixer independente que nos permite usar fontes analógicas como qualquer outro mixer sem estar ligado a um computador. Esta característica é muitas vezes usada em caso de travamento ou crash do sistema operativo permitindo rapidamente alimentar o nosso set com um leitor de mp3. Na prática o Dragon Two entra em um dos mais concorridos segmentos no mercado dos controladores midi, o que à partida dificultará as vendas. De qualquer forma, acreditamos que os usuários de outros produtos da marca irão concerteza ficar interessados neste equipamento.

IMAGENS CORTESIA DA DJ TECH PROFESSIONAL

O que achou do Dragon Two da DJ-Tech?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...