CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Sandbox no Virtual Dj 8

Posted by pop On 11:40 AM

VIRTUAL DJ 8
 
SANDBOX NO VIRTUAL DJ 8
Além de várias novidades que o Cultura de Dj já havia anunciado para a próxima versão do Virtual Dj 8, na última edição da Dj Expo, a Atomix Productions empresa que desenvolve o popular software Virtual Dj, ofereceu aos visitantes a possibilidade de já experimentar o tão esperado Virtual Dj 8. Nesta fase de desenvolvimento foi anunciada a inclusão da função "Sandbox" que virá incorporada com a nova versão.

SANDBOX
O Sandbox, é uma funcionalidade que quando ativada permite que o Dj por intermédio dos Headphones "treine" a transição das músicas que estão correndo nos decks de forma autônoma. Basicamente é como se usuário ficasse com a janela do Virtual Dj principal correndo para a saída main (público) e quando ativa o Sandbox nova janela abrirá (Como se fosse um novo programa) com as mesmas músicas carregadas nos mesmos decks da janela "master" mas em uma segunda instância que apenas toca nos headphones. Aí o Dj pode manipular as músicas, marcar pontos de saída e entrada, cue points, etc., enquanto experimenta como será a transição que irá fazer para o público. Após ter aprimorado a transição, todas as marcações são assumidas pela janela ou programa "master" e aí o Dj realizará a transição normalmente sabendo exatamente como ela vai ser. Isto permite que o Dj possa manipular as músicas sem que o público perceba (será ideal quando o Dj não conhece a 100% as novas músicas que está tocando ou quando teve algum pedido do público e não conhece a música).

VIRTUAL DJ 8

CONCLUSÃO
Acreditamos que esta função será muito bem vinda pelos usuários do Virtual Dj enquanto ainda não será possível prever o comportamento do Sandbox sem testarmos. Se essa nova funcionalidade será ou não revolucionária isso serão os profissionais a definir. No entanto, acreditamos que tal como a função "sync" popular em todos os softwares de Djing, esta versão encontrará alguma resistência por parte de alguns djs que alegarão mais uma vez que o talento está sendo perdido. Na nossa opinião acreditamos que qualquer funcionalidade que permita que as transições sejam realizadas de forma mais profissional e sem erros é bem vinda, maximizando assim a experiência do público que escuta sets mais estruturados e com maior coerência técnica. Foi igualmente anunciado que a versão Beta para Testers será lançada muito em breve.
 

O que você acha do Sandbox? Será uma funcionalidade que estava faltando na indústria?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...