CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.


FLOW DJ SOFTWARE (MIXED IN KEY)
"Flow" foi o nome escolhido pela Mixed in Key para batizar o seu novo software desta vez para Djing. A empresa anunciou recentemente o seu lançamento e dá aos usuários a possibilidade de testar o software através de uma versão de avaliação que permite explorar as várias funcionalidades desta nova ferramenta para Dj's. O Cultura de Dj não poderia deixar de assinalar o lançamento de mais uma opção no mercado. Confira os principais destaques do Flow Dj Software.


MODOS
O Flow oferece 3 modos principais representados por uma tela diferente para cada um deles. O primeiro "Preparation" permite que o usuário adicione músicas à biblioteca do software, que seja criados loops a partir de segmentos da música e ao mesmo tempo ver o key (nota musical), o tempo e o nível de energia (que é medido pelo número de elementos em cada parte da música). O segundo modo é o "Play" que basicamente oferece o layout básico comum dos softwares de Dj e que permite visualizar os decks, a zona do mixer e a biblioteca musical. O último modo é o de "Export" que permite visualizar todas as sessões (sets gravados) e exportar para um ficheiro para gravação, compartilhamento em redes sociais, etc.


KEY
O Mixed in Key ficou conhecido pela análise da nota ou tom musical das músicas permitindo a famosa Mixagem por nota musical (ou acorde) mais equilibrada e harmoniosa especialmente nos estilos com BMP's menos aceleradas. O Flow não poderia de deixar de ter esse foco ele oferece Playlists dinâmicas que automaticamente mostra músicas compatíveis em termos harmônico. Essa função permite várias opções enquanto elimina de cada playlist automaticamente músicas 100% incompatíveis entre si em termos de harmonia musical.


HARDWARE
Pelo que a empresa anuncia o Flow é compatível com todos os interfaces de áudio e controladores midi. Enquanto ainda é cedo para garantir a compatibilidade com todos os dispositivos do mercado é bom saber que o desenvolvedor criou uma base virtualmente completa sendo assim compatível com qualquer setup que os usuários já possuam.

CONCLUSÃO
Enquanto ainda é muito permaturo para afirmar que o software terá sucesso, fica claro que novas opções estão surgindo com foco em detalhes mais simples mas que podem representar um grande diferencial no trabalho do DJ. A empresa afirma que o software é bastante básico para que o DJ não precise de olhar frequentemente para a tela do computador, no entanto várias ausências fazem parte do Flow, não existem efeitos, cue points, filter, e muitas outras funções que são básicas em qualquer produto para Digital Djing. Sendo assim é totalmente imprevisível o feedback dos usuários e para isso convidamos os leitores do Cultura de Dj a testarem o software na versão demo (Baixe o software aqui). 

Já testou a versão demo? O que você achou do Flow Dj Software? 
Deixe a sua opinião sobre esta matéria.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...