CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Traktor Kontrol S4

Posted by pop On 11:17 PM

Controlador Traktor Kontrol S4

TRAKTOR KONTROL S4
O tão esperado sitema da Native Instruments chegou ao mercado. O TRAKTOR KONTROL S4 combina uma interface de hardware de 4 canais com uma versão especial do Traktor chamado TRAKTOR S4. Esta versão é equipada com recursos extra como Decks de Loops e um gravador de Loops ao vivo. Por tudo isto, chamamos ao TRAKTOR KONTROL S4 um sistema completo para Digital Jockeys. Muita especulação foi gerada acerca deste sistema, especialmente depois de cair na internet um vídeo do DUBFIRE usando o sistema no verão europeu na SPACE IBIZA.

Software Traktor Kontrol S4

SOFTWARE
O software Traktor S4, é uma versão especial a partir do conhecido Traktor Pro e está disponível por enquanto apenas como "acompanhante" do controlador midi. Não se trata de uma atualização do Traktor mas de uma versão criada para total integração com o controlador. O software suporta mapeamento para outros controladores Midi, mas a conexão com o hardware S4 é feita por HID, permitindo assim uma maior resolução nas jog wheels e um melhor feedback visual que não seria conseguido via Midi de forma tão estável.

Traktor Kontrol S4 Sample Deck

Apesar de algumas diferenças visuais o software é basicamente uma versão do Traktor Pro com algumas particularidades: 8 decks para loops substituem os decks C e D para a reprodução simultânea de 8 loops ou samples. Cada deck é equipado com controlo para Filter e Volume, tendo a sicronização imediata com o master tempo para que você não precise se preocupar com o beat matching de 10 decks!
Controlador Traktor Kontrol S4

HARDWARE
O controlador S4 é projetado para combinar na perfeição com a interface do Traktor. Possui 4 canais na zona do mixer e um botão selecionável nos decks para mudança entre A/C e B/D. Para melhoria da sua portabilidade a NI irá lançar igualmente uma case para o S4 que terá preço previsto de US$190.

Alguns pontos:
  • O S4 exige fonte de alimentação externa, mas possui um modo de emergência que permite que o controlador continue funcionando apenas por alimentação USB, neste modo os led's apresentam iluminação fraca e menor volume nos Headphones.
  • Possui entrada Phono na traseira para suportar controlo de Vinil, no entanto essa função deverá sair mais tarde como atualização no S4.
  • O controlador poderá ser usado com outros softwares através de comunicação por Midi.
  • Os faders de pitch e as jog wheels são de alta resolução.
  • A placa de som possui as mesmas características da famosa AUDIO 4 DJ.

Traktor Kontrol S4 Jog Wheels
JOG WHEELS
As jog wheels são sensíveis ao toque e medem cerca de 12 cm de diâmetro. Elas possuem uma tecnologia baseada em força magnética nunca antes usada em Jog wheels que permitiu aos engenheiros ajustar a rotação e a resistência para uma sensação mais natural. 





Traktor Kontrol S4 Transport
TRANSPORTE
A zona de transporte possui tudo o que é necessário ao Dj, incluindo o acesso aos botões de transporte na ordem correta, cue points e sampler. Possui controlo para o tamanho dos loops com visor indicador em cima. Permite controlar de imediato o tamanho e local dos loops em um set. Os Pitch Faders possuem 60mm de comprimento e uma excelente resistência que poderá ser ajustada.


Traktor Kontrol S4 Mixer
MIXER
O que se sente é que foi dada prioridade à zona do mixer, contando com espaço e ergonomia, garantindo que o mesmo transmita sensação de Hardware profissional de Dj e não um "brinquedo" apertado. Possui botões de Gain (no topo junto com o master volume), botões de Equalização (Hi, Mid e Low) e logo abaixo botões de controlo dos Filters um pouco maiores que os restante para maior controlo. Os faders são do mesmo comprimentos que os mixers da série DJM da Pioneer. Todos os botões possuem o mesmo toque e tamanho que os do KONTROL X1, com espaço suficiente para pessoas com dedos largos.




PREÇO: US$999
Tamanho: 50 X 32 X5 cm
Peso: 3,4 Kgs

* Pessoalmente considero um excelente sistema, no entanto existem  pontos em consideração que fazem que a magia deste sistema não seja a esperada: a contínua ausência de Waveforms lado-a-lado no Traktor para melhor fusão entre os decks (Ao Contrário do Virual DJ e do Serato) e a incapacidade do controlador  funcionar sem computador. Nesta gama de preço, aconselho a olhar primeiro o DENON DN-MC6000 pela sua capacidade de funcionar como um mixer analógico sem pc. Outra consideração importante é que apesar de ser possível usar o controlador com outros softwares, o desempenho fora do sistema TRAKTOR (HID)  cai bastante em uso por MIDI.

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...