CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

REVIEW: Denon DN-SC2000

Posted by pop On 2:17 PM

Review Denon DN-SC2000

DENON DN-SC2000
Uma das realidades no Digital Djing é a enorme variedade de combinações possíveis entre hardware e software, tendo o DJ a vantagem de adaptar tamanho, estética, peso e funcionalidade do seu setup conforme o seu perfil sem comprometer o desempenho. Os usuários do Traktor Pro que não usam controlador Midi, concerteza já ponderaram usar o Kontrol X1 da Native Instruments no seu setup adicionando assim botões e volumes para controlar o programa. Com o lançamento do novo DENON DN-SC2000 concerteza irão ficar mais curiosos que nunca e rapidamente esquecer o controlador da Native Instruments.

2 DECKS EM 1
Como é visível o Denon DN-SC2000 é um controlador midi de 1 deck. Em conjunto com uma placa de som, ele permite controle do Traktor Pro ou do Virtual Dj, sem recorrer ao teclado ou ao rato.
É uma unidade compacta com estrutura de aço, mede apenas 17 x 3 x 22cm e é leve. É menor e mais leve do que parece nas imagens, no entanto o jog wheel é de boa qualidade e o controlador de pitch bem longo.
A primeira novidade é que ele controla facilmente dois decks, apesar de aparentemente controlar apenas um. Ao selecionar o botão de mudança de deck no topo do controlador, a iluminação da unidade muda, facilitando assim a identificação visual do deck em uso.

Review Denon DN-SC2000BOA CONSTRUÇÃO
Em geral a qualidade de construção é excelente, suave em todos os controlos e divertido de usar. Possui 8 cue's , 3 efeitos com controle de parâmetros, navegação pelas pastas do computador e muitas outras possibilidades mapeáveis.
Mas na verdade quais os DJ's que poderão estar interessados neste equipamento? Poderemos divir em 3 categorias:

1º DJ'S QUE NÃO USAM CONTROLADOR E PROCURAM ALGO COMPACTO
Se você está feliz discotecando em seu laptop apenas com os atalhos do teclado, mas anseia pela capacidade de poder controlar alguns recursos com as mãos (efeitos, loops, pitch bend e scratch) esta unidade será ideal para você.
É pequeno, leve, profissional, com preço competitivo e para os Dj's minimalistas ele pode trazer tudo o que precisa.
Certamente, se você andou "namorando" o Kontrol X1 da Native Instruments, mas pensa se será viável usar um controlador sem jog wheels, o Denon DN-SC2000 tira suas dúvidas pois tudo está incluído no controlador.
Se você discoteca em barzinhos, locais ao ar livre e precisa portabilidade, este controlador irá dar-lhe o controlo que precisa sem ficar pesado no seu setup.

Review Denon DN-SC2000
2º DJ'S QUE PRETENDAM ADICIONAR OS DECKS 3/4 AO SEU CONTROLADOR
Se você tem um controlador midi que ama, mas está limitado ao controlo de 2 decks e deseja controlar o 3º e 4º deck seja no Traktor Pro seja no Virtual Dj, (contando que a sua placa de som tem 4 saídas), você poderá adicionar esta unidade ao seu setup e terá seu problema resolvido de forma simples.

Review Denon DN-SC2000
3º DJ'S QUE QUEREM USAR UM MIXER JÁ EXISTENTE E USAR 4 DECKS NELE
Com uma placa de som de 4 canais e um mixer de 4 canais (ou 4 canais digitais) você poderá adicionar 2 controladores DN-SC2000 e conseguir um poderoso setup de controlo de 4 decks digitais mantendo o mixer analógico (ou digital) no centro do seu setup.

CONCLUSÃO
Não se trata de primeiro controlador de 1 deck disponível no mercado, mas até agora é o melhor devido as suas características profissionais de construção e sua extrema portabilidade. Adicione um laptop pequeno e compacto e ficará com um setup profissional leve e pequeno sem comprometer sua prestação nas pick-ups.


Preço: US$250

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...