CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Allen & Heath Xone XD-20

Posted by pop On 4:44 PM

Fones Allen & Heath Xone XD-20

ALLEN & HEATH XONE XD-20
Ao longo dos últimos meses, temos visto uma quantidade enorme de fones de DJ sendo lançados. Se por um lado a maioria dos lançamentos tem insistido no formato concha, a verdade é que vemos cada vez mais profissionais adotando o formato "in ear", ou seja, fones que ficam diretamente "dentro do ouvido". Este tipo de fones já há muito tempo que é usado como o formato adotado pelas marcas de celulares em fones e auriculares, no entanto as suas características gerais nunca foram pensadas nos Dj's. Por isso a famosa Allen & Heath lança no mercado os fones XD-20, inseridos na linha XONE

Além da portabilidade, eles são menos um "peso" na cabeça do DJ. São ideais para os profissionais que tocam horas seguidas e que sentem o desconforto dos fones em formato de concha. Além de discretos, eles foram pensados com as mesmas características que os restantes fones de DJ: Graves profundos e potentes e agudos bem definidos. Por si só, o facto de pertencerem à linha XONE de alguma forma garante um produto de excelente fabricação, componentes top de linha e acabamentos fantáticos. Em relação à sua performance devo dizer que impressionaram: o isolamento é total em relação aos sons externos e o conforto é superior a qualquer outro fone de Dj testado até hoje.

Fones Allen & Heath Xone XD-20

DESCRIÇÃO
- Fones de Ouvido com revestimento de borracha "in ear";
- Drivers de 13.6 mm;
- Isolamento acústico superior;
- Inclui adaptadores de ouvido em 3 tamanhos (pequeno, médio e grande).

FICHA TÉCNICA
- Tipo: Dinâmicos fechados na traseira;
- Frequência de Resposta: 20~20.000 Hz;
- Input Máximo: 100 mW;
- Sensibilidade: 105 dB/mW;
- Impedância: 18 ohms;
- Peso: 12 g;
- Cabo: Tipo Y com 1.2 Metros.
Fones Allen & Heath Xone XD-20

OPINIÃO CULTURA DE DJ
Em nossa opinião este é o tipo de produto que será mais usado no futuro. Por um lado a sua portabilidade permite que nunca os deixemos de fora do nosso setup. A facilidade de usarmos um produto só nosso em um evento, festa ou clube é um forte atrativo (não tendo que usar o mesmo fone do Dj anterior já transpirado e desconfortável...). O preço é o menos atrativo de tudo: US$100 é um preço ainda bastante elevado para o tipo de produto. No entanto a qualidade e funcionalidade valem o investimento. Aconselho a todos os interessados a experimentar primeiro fones deste tipo antes de investirem em um equipamento top como este.

Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...