CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Behringer CMD MM-1

Posted by LUIS ALVES On 1:01 PM

Controlador Behringer CMD MM-1

CMD MM-1
O CMD MM-1 da Behringer é o controlador central na linha "Command" da marca. Este módulo, simula um tradicional mixer de 4 canais com possibilidade de mapear para funcionar com equalização de 4 bandas (Semelhante à Allen & Heath) ou 3 bandas + filtro ou gain. Encontramos ainda controlo para volume master e cue. Ele conta ainda com botões de navegação no topo para maior integração com os softwares de Dj. Um dos grandes diferenciais é que ele oferece na parte traseira um "hub" com 4 entradas USB 2.0 com tecnologia "Multi-TT" (que garante grandes velocidades em cada porta) onde podemos ligar até 4 controladores e contornar assim o comum problema da falta de entradas USB nos notebooks. Na parte inferior ele tem uma placa metálica que permite a junção a outros controladores desta linha. Conheça mais as suas características. 


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Deckadance LE incluído;
  • Compatível com Traktor, Scratch Live, Ableton Live e outros programas populares;
  • Controlador semelhante a mixer de 4 canais;
  • Faders nos canais de 60mm e de 45mm no crossfader;
  • Hub de 4 portas USD com tecnologia "Multi-TT" para conexão com outros controladores;
  • Botões e Led's sensíveis a mensagens midi do software;
  • Indicadores de níveis de volume em led;
  • Desenhado para integração total com outros controladores da linha;
  • Design extra fino garantindo assim maior portabilidade;
  • Componentes de alta qualidade;
  • Concebido e desenhado na Behringer Alemanha;

Controlador Behringer CMD MM-1


OPINIÃO CULTURA DE DJ
Para nós o MM-1 é uma solução interessante para a "construção" de um setup modular. Como peça central , ele oferece as funções básicas de um mixer com um excelente design e portabilidade. O que consideramos uma falha da marca é a ausência de placa de som integrada, essencial para um setup baseado em controladores midi. No último seminário na web da linha CMD, questionamos o responsável pelo desenvolvimento Craig Reeves e formos informados que a Behringer terá interfaces de áudio compatíveis com esta linha e que provavelmente no futuro será lançada uma interface específica para a linha CMD. De qualquer forma, existem várias soluções no mercado compactas e focadas no Djing que podemos integrar no nosso setup modular (Exemplo: Traktor Audio 2 da Native Instruments). Outra característica que nos parece interessante é o Hub de 4 portas USB que vem assim auxiliar na comum falta de entradas suficientes nos nossos notebooks. Dessa forma podemos ter maior criatividade na criação dos nossos setups. Como sempre, não nos é possível de imediato dar um feedback mais real acerca do produto pois ainda não tivemos oportunidade de o testar. Acreditamos que a linha modular irá permitir inúmeras combinações de controladores e este MM-1 é concerteza o primeiro a considerar.

Aguarde o Review completo em breve!

O que achou do MM-1 da Behringer? Será esta a escolha ideal para iniciar um setup modular?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...