CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Numark NS7 II

Posted by pop On 7:09 PM

Controlador Numark NS7 II
NUMARK NS7 II
A Numark vem mais uma vez surpreender o mercado com o anúncio de um novo controlador que promete dar muito que falar. A segunda edição do melhor controlador que já testamos até hoje: o Numark NS7 (Veja o Review do Cultura de Dj aqui) vem agora na sua edição "II" mostrar que pode ser ainda melhor. A NS7 II conta agora com controlo de 4 decks virtuais e incorpora os famosos "drum pads" da Akai. Aproveitamos para destacar as novidades mais relevantes.

MIXER DE 4 CANAIS
A NS7 II oferece agora 4 canais completos na zona do mixer com indicador de nível individual em cada canal e indicadores da saída master. O Mixer é "standalone" ou seja funciona tal como um mixer convencional sem precisar de ser ligado a um computador para debitar sua potência. Isto permite ligar CDJ's ou Toca discos externos podendo assim atender nas cabines de dj quer os dj's que usam software, quer os que usam cd ou vinil. Aqui encontramos também saída dedicada para "Booth" com controlo independente de volume.

BOTÕES CAPACITIVOS NO MIXER
Os botões de equalização, gain e filter apresentam uma função muito rara em controladores midi, além da função comum rotativa, a zona superior dos botões é também capacitiva. Isto significa por exemplo que na equalização se quisermos cortar alguma das frequências em um só toque basta tocar na zona superior do botão. A mesma coisa se aplica ao gain e ao filter. Isto permita que possámos mapear estes botões com duas funções: a função normal de controlo e a função de corte imediato no toque.

Controlador Numark NS7 II

PADS MPC 
O fato de encontrarmos neste controlador os verdadeiros "velocity pads" da Akai fazem com que teóricamente este controlador possa ser adequado para DJ's comuns e também poderão ser extremamente úteis para quem faz "Live". Sendo assim, a enorme sensibilidade destes pads, permitem que o usuário os possa mapear para software de produção além das funções que eles oferecem no Serato: Cues, Roll, Sampler e Slicer semelhante ao que encontramos no Pioneer DDJ-SX. Os pads oferecem iluminação RGB.

CONTROLO DE EFEITOS
O NS7 II vem agora incorporado com controlos dedicados a efeitos. Eles além de oferecerem botões mais robustos, contam ainda com indicador de posição em led o que facilita bastante durante um set.

STRIP SEARCH
Tal como a maioria dos controladores de padrão alto, o NS7 II conta com o "Strip Search", uma barra que nos permite com o deslizar do dedo navegar ao longo da música facilitando bastante quando procuramos um ponto específico da música.

PRATOS MOTORIZADOS
Á semelhança da primeira geração, encontramos pratos motorizados semelhantes aos de um toca discos. Estes pratos possuem resolução de 3600 pontos e o vinil permite a sensação do Old School o que pode fazer a diferença para os que ainda não migraram para formatos 100% digitais. Torna-se também ideal para Dj's que usam o recurso ao "Scratch" em seus sets ou Dj's de Hip Hop.

Controlador Numark NS7 II

OPINIÃO CULTURA DE DJ
Apesar do controlador já ter pisado o palco das mais recentes feiras internacionais do segmento, ainda não existe uma data para o seu lançamento e o preço ainda não foi também adicionado. Este controlador é sem dúvida a resposta da Numark para fazer frente ao Pioneer DDJ-SX. O público alvo deste controlador é em uma primeira fase o usuário da primeira geração do controlador. Aqui é evidente que a Numark tal como fez com a NS7 está tentando cativar os DJ's que ainda usam vinil para migrarem para digital. Se todas as funções apresentadas pela marca forem implementadas nas unidades de produção, concerteza teremos aqui o melhor controlador do mercado. Isto indica também que concerteza termos o equipamento com o preço mais elevado. Isto, apesar de poder representar um impeditivo para a venda massiva de unidades, representa também uma diferenciação do que pode ser considerado "brinquedo" e o que é realmente um equipamento "profissional". Esperamos o seu lançamento para fazermos um review completo.

O que achou do Numark NS7 II? Será ele o melhor controlador do mercado?
Deixe a sua opinião sobre este artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...