CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Retrospectiva Musikmesse 2013

Posted by pop On 1:23 PM

O melhor da Musikmesse 2013

MUSIKMESSE 2013
A conhecida feira de música em Frankfurt aconteceu entre os dias 12 e 15 de Abril na sua edição 2013. Muitas novidades foram dadas a conhecer ao público, e como não podia deixar de ser o Cultura de Dj reuniu o melhor da feira para que fique por dentro do que vem por aí. Conheça agora os equipamentos que mais se destacaram vocacionados para o Digital Djing.


Controlador Numark Mixtrack Edge
NUMARK MIXTRACK EDGE
O MIXTRACK EDGE é talvez o menor controlador que já vimos. Ele é ultra compacto, super fino e compatível com PC e MAC sem necessidade de instalação de drivers. Ele conta ainda com interface de áudio integrada com saída master e saída para pré-escuta. O corpo deste gadget (sim porque está mais para gadget que para um comum controlador) é de alumínio, seu layout é intuitivo, oferece todos os controlos básicos e um pouco mais. Ele usa protocolo MIDI padrão o que significa que pode ser usado com qualquer software de Djing.


Controlador Numark Mixtrack Quad
NUMARK MIXTRACK QUAD
O MIXTRACK QUAD é nada mais nada menos que o MIXTRACK PRO II (conheça o Mixtrack Pro II aqui) versão 4 canais. Ele oferece tudo o que o controlador mais vendido do mundo oferece mas agora com 4 faders de volume e 4 conjuntos de equalização juntamente com o botão "layer" na zona dos decks. Além dessas alterações apenas as capas dos botões rotativos mudaram para preto. Conta com a mesma interface de áudio, os mesmos 16 pads iluminados, controlo de efeitos, jog wheels iluminadas e controlos de transporte. Este será sem dúvida um controlador que pretenderá oferecer um preço competitivo.


Controlador Numark iDJ Flex
NUMARK iDJ FLEX
O iDJ FLEX é o controlador para iPad que no seu design bebe da inspiração dos novos produtos da marca. Podemos dizer que ele é um MIXTRACK PRO II versão iPad. Ele oferece uma estação tipo "dock" para o iPad e apesar de ser compatível com a maioria dos softwares de Dj ele foi criado a pensar no Algoriddim Dj e Vj para iOS. Talvez este seja o controlador compacto mais "profissional" para o iPad que vimos. Claro que não o podemos comparar com o iDJ PRO que é um controlador com um foco de mercado mais profissional, mesmo assim é um produto que poderá enquadrar-se a muitos DJ's.


Tiesto AKG
AKG TIËSTO
Os Headphones da linha Tiësto da AKG apesar de lançados em 2012 fizeram sensação no stand da marca. São 3 modelos: K67, K167 e K267. Em termos geral a linha apresenta um design bastante limpo, moderno e com componentes de qualidade. Apesar de toda a linha ter sido criada a pensar nos Dj's os K67 têm drivers pequenos e não serão o produto ideal para uso em clubes com sistemas PA potentes. Os K167 (linha intermediária) talvez seja o que venderá mais e são ideais para qualquer tipo de DJ. Os K267 têm mais luxo no acabamento e oferecem 3 tipos de configuração de som diretamente no equipamento: "Club", "Studio" e "Stage" que modifica as frequências sonoras para cada um dos ambientes.


Controlador Vestax VCI-400DJ
VESTAX VCI - 400 (EDITIONS)
A Vestax, talvez porque o VCI-400 foi o controlador mais aclamado da marca japonesa até hoje, e talvez porque existiu um grande "buzz" dos usuários nos fóruns acerca da necessidade de versões específicas para cada um dos softwares populares de mercado, apresentou na Musikmesse 2013 três novos controladores focados em softwares populares. Foram expostos os VCI-400TK (Traktor), o VCI-400DK (Deckadance) e o VCI-400djay (Djay). Na teoria eles são os mesmos controladores com um detalhe, eles possuem mapeamento completo para os respectivos softwares ao mesmo tempo em que mudam alguns controlos, cores e acabamentos. Na prática eles continuam parecendo o VCI-400 original o que de alguma forma mostra a versatilidade gigantesta desta linha de controladores. Passa então a linha a ser composta por 6 controladores: VCI-400, VCI-400 Ean Golden Edition, VCI-400DJ, VCI-400TK, VCI-400DK e VCI-400djay.

CONCLUSÃO
A Musikmesse 2013 apesar de não ter trazido grandes inovações em termos geral mostrou que as marcas estão cada vez mais atentas ao que os usuários solicitam nos sites, fóruns e redes sociais. Isto mostra que o verdadeiro "criador" de equipamentos é cada vez mais o consumidor e isso, é algo extremamente positivo pois sentimos dessa forma o respeito pelas empresas que entram no nosso orçamento anual de Dj Gear. Destacamos aqui a Numark que aos poucos vem mostrando que está disposta a oferecer no mercado equipamentos para todos os gostos e configurações (tirando a nicho dos controladores modulares). Muitos outros equipamentos foram mostrados na feira que consideramos não ser de extrema relevância para os nossos leitores. Á medida que estes equipamentos forem lançados no mercado faremos uma matéria sobre cada um de forma individual e posteriormente e com a colaboração das marcas no Brasil um review completo.

Qual o equipamento que para você que mais se destacou?
Algum deles encaixaria no seu setup atual?
Deixe a sua opinião sobre este artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...