CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Vestax VCI-380

Posted by pop On 12:03 PM


Controlador Vestax VCI-380

VESTAX VCI-380
O controlador Vestax VCI-380 chegou e vem provar que não só os controladores de preços elevados podem oferecer robustez e inúmeras possibilidades de excelente performance. Depois do enorme sucesso dos VCI-300, VCI-300MKII e VCI-400 a marca apresenta agora um controlador compacto mas que não descuida do toque e construção profissional que a caracteriza. Conheça um pouco mais sobre este controlador.

DESTAQUES
O VCI-380 é um controlador de 2 canais com um diferencial, ele funciona como um mixer independente ou seja mesmo sem estar ligado a um computador. Esta função permite que ele possa ser usado com 2 equipamentos externos (CDJ ou Gira Discos) tal com um mixer comum. O seu layout é espelhado como a maioria dos controladores. Vocacionado para uso com o Serato ITCH, ele oferece em cada deck 8 pads que podem ser usados para vários tipos de funções. Vem programado para uso dos modos: Slicer, Roll, Sampler, Loop, Hot Cue e Efeitos. Ele conta também com o "needle drop" que permite não só que naveguemos pelas músicas usando apenas o dedo como também pode ser usado para controlo de parâmetros de efeitos.

JOG WHEELS
As jog wheels seguem o padrão premiado de outros controladores da marca. Eles possuem ajuste de tensão no topo enquanto oferecem alta resolução no controlo do software. Contam com led indicador de posição para facilitar o seu uso e evitar que o Dj passe muito tempo olhando a tela do seu computador.

Controlador Vestax VCI-380

CONSTRUÇÃO
A construção do VCI-380 conta com um chassis metálico que garante longevidade e robustez no dia-a-dia. Todos os botões possuem excelente toque assim como os faders e os pads.

MIXER INDEPENDENTE
Esta função do VCI-380 oferece 2 canais hibridos compatíveis com leitores de cd, gira discos e leitores de mp3 ao mesmo tempo que controla o Serato ITCH. Ele possui um controlo na zona superior do mixer que permite alternar entre o software e as fontes externas. Na prática isto permite o uso de 2 decks virtuais + 2 decks físicos. Como mixer analógico ele oferece equalização de 3 bandas, crossfader, gain e controlo de filtro.

QUALIDADE DE SOM
O VCI-380 conta com uma interface de áudio de 24Bits a 48kHz com a tecnologia "Bit-Perfect" já conhecida do seu irmão mais velho (o VCI-400). Esta tecnologia trás latências baixas, som de qualidade e com a potência necessária para alimentar sistemas PA profissionais.

Controlador Vestax VCI-380

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Controlador de 2 Canais para Serato ITCH
  • Interface de áudio integrado de 24Bits / 48kHz
  • 16 pads estilo "MPC" com sensor de velocidade
  • 5 Modos de performance (Hot Cue, Auto Loop, Slicer, Roll e Sampler)
  • Efeitos programados para os Pads
  • Controlo de efeitos por canal
  • Faixa com opçao "needle drop" (Busca de agulha) e controlo de parâmetros de efeitos
  • Jog wheels de 5 1/3 polegadas
  • Mixer Independente de 2 canais com entradas Phono e Line
  • Mixer comFiltro, Gain e Equalizador de 3 bandas
  • Entrada para 2 microfones com controlo de volume
  • Saídas Master com XLR e saída Booth com RCA
  • Corpo de Metal
  • Compatível com crossfader CFX-2

CONCLUSÃO
O Vestax VCI-380 vem antes de mais atender o mesmo tipo de usuários do VCI-400 mas que não necessitava de 4 decks. Ele é um controlador poderoso em formato compacto. Da mesma forma que seus controladores anteriores sempre prezaram quer pela qualidade de construção quer pela qualidade do áudio, fica claro que apenas o seu preço pode representar um fator decisivo ao sucesso do equipamento. Contudo, é importante salientar que teóricamente ele é amplamente superior a controladores da concorrência. Ficamos à espera de uma unidade para teste por parte da Vestax para podermos fazer um review completo.

O que achou do novo Vestax VCI-380?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...