CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Gemini G4V

Posted by LUIS ALVES On 10:05 AM

Lançamento do Gemini G4V

GEMINI G4V
Ontem anunciamos o Gemini G2V e hoje é a vez de anunciar o lançamento do irmão mais velho: o G4V. Tal como o nome indica, o G4V é da mesma linha do G2V mas criado para controle de 4 decks. Este controlador foi apresentado pela primeira vez na última edição da Namm e gerou curiosidade entre os visitantes pois o modo de controle com pads aproximava-se de outros controladores mais caros como o Pioneer DDJ SX e o Numark NS7 MKII. Por outro lado, a estrutura metálica do controlador foi elogiada por oferecer robustez ao equipamento. Conheça agora as principais características técnicas deste equipamento.

Novo controlador midi da Gemini DJ

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Controlador Midi com interface de áudio integrado de 24 Bit;
  • Mixer de 4 canais com controle de Gain, Filtro e equalização de 3 bandas;
  • Pré Mapeado para Virtual DJ;
  • 8 Pads multifunção e 4 botões rotatórios por canal;
  • Modos dos pads: Hot Cues, Auto-Loop, Sampler e Loop Manual;
  • Jog Wheels sensíveis ao toque;
  • Controles midi com resolução de 14 Bits;
  • Mapeável com outros softwares;
  • Entrada para microfone com gain;
  • Entrada RCA para fontes externas;
  • Saída XLR e RCA para master e RCA para Booth com controle de volume dedicado;
  • Saída para headphones.
Placa de som do Gemini G4V

CONCLUSÃO
O Gemini G4V vem entrar na disputa do segmento de mercado mais concorrido: os Controladores de 4 decks. Enquanto não será fácil ele se destacar no mercado, trata-se de um controlador simples que oferece controlo sobre as principais funções dos softwares de Djing. Talvez porque existe uma grande saturação de oferta de controladores com o mesmo público alvo, o Gemini G4V para nós não veio trazer nenhum diferencial que nos deixe com expectativa na sua chegada às lojas brasileiras. Apesar de reconhecermos à Gemini equipamentos de qualidade, deixamos aqui a dica e a vontade de layouts de equipamentos mais modernos e menos monótonos. Visualmente o equipamento "não vende" de imediato pelo excesso de cores sóbrias e pouco destaque em termos de materiais. Hoje em dia, com o excesso de equipamentos no mercado, é importante que os fabricantes consigam criar visuais apelativos que vão além da funcionalidade. Outra questão que nos parece importante referir é que nos muitos vídeos que existem sobre este controlador na Namm é visível a base do controlador repleta de "impressões digitais" o que nos indica que o acabamento dele é susceptível a muita sujeira, situação essa extremamente desagradável nos dias de hoje.


O que achou do Gemini G4V?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...