CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: Hercules Dj Monitor 5

Posted by pop On 4:02 PM

Hercules Dj Monitor 5

HERCULES DJ MONITOR 5
A Hercules DJ anunciou recentemente a introdução de mais um produto na sua linha vocacionada para os DJ's. 2013 foi o ano que marcou uma postura mais profissional da empresa demonstrando que é capaz de produzir não apenas equipamentos para principiantes mas também para profissionais, com especial atenção nos Mobile Dj´s. Seguindo a linha dos XPS 60 e XPS 80 a Hercules oferecerá a partir do final de Agosto de 2013 os monitores de estúdio "Dj Monitor 5". Este será o produto "top" da linha de sonorização para estúdio da marca com preço previsto de 299,99€. Com esta gama de preço espera-se destes monitores que eles satisfaçam os profissionais mais exigentes enquanto o seu peso de 7Kg cada um dos monitores garante que estamos a falar de algo robusto e sólido. Este produto será também ideal para produtores.

CONTROLE DE FREQUÊNCIAS
Conforme abordamos na nossa matéria sobre monitores de estúdio (Que pode rever aqui), nem sempre os espaços usados como estúdio possuem as condições acústicas ideais. Por isso mesmo, os DJ Monitor 5 possuem regulação de graves e agudos (-2 dB, 0 dB, +2 dB). Possuem igualmente o corte de graves em determinadas frequências (56, 80 e 100 Hz). Para melhorar a acessibilidade o botão de alimentação e o controle de volume ficam na frente do monitor.

Novos monitores Hercules Dj

DESIGN E DESEMPENHO
O design destes monitores é inspirado claramente nos XPS 80. A potência neste caso aumenta significativamente e oferece 2 x 80W RMS. O gabinete é de madeira e conta com duas saídas que garantem assim o máximo desempenho dos graves. Cada monitor é composto por 1 tweeter de 1" com cúpula de seda, debitando 30W para agudos nítidos e ricos e 1 woofer de 5" fabricado com membrana de Kevlar, debitando 50W e garantindo médios e graves profundos e de amplo espectro de frequências. Os monitores são ainda bi-amplificados com amplificadores Classe A/B, que fornece uma excelente precisão acústica. Esta característica, permite que cada grupo de frequências seja tratado com maior fidelidade sem provocar saturação sonora. Em termos de conectividade eles contam com entrada XLR, TRS 6.35mm e RCA.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Potência: 2 x 80W
  • Frequência de Resposta: 50 Hz - 30.000 Hz
  • Dimensões: 31cm (A) x 22.2cm (L) x 23.5cm (P)
  • Peso: 7 Kgs
  • Alimentação: Externa
  • Extras: Blindagem magnética / Compatível com a diretiva RoHS
Hercules Dj Monitor 5

CONCLUSÃO
Fica claro que a Hercules está aos poucos abrindo o leque de seus produtos com uma vertente e visão comercial mais focado na linha profissional. Antevemos que em breve será possível ver adições na sua linha de produtos de DJ que "batam" de frente com marcas tradicionais de Djing. A Hercules dos controladores para principiantes aos poucos está a sofrer uma mutação que lhe permite adquirir um espaço junto dos grandes. Tal como eu próprio, que comecei com um controlador da Hercules (Dj Console RMX), vários usuários sentirão satisfação em continuar fiéis à marca desde que esta direcione seus esforços de desenvolvimento em produtos menos compactos e com maior flexibilidade de uso. Existem características nos produtos da Hercules únicas e que de forma incompreensível não são seguidas por outros fabricantes. Aguardamos a disponibilidade do produto por parte da Guillemot para podermos fazer um review completo no Cultura de Dj.


O que achou dos Dj Monitor 5 da Hercules Dj?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...