CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

Kontor Recors

KONTOR RECORDS - BACK TO VINYL
A Kontor Records, uma das maiores discográficas do mundo de música eletrónica, apresentou uma solução para promoção do novo trabalho do DJ Boris Dlugosch no mínimo criativa. Consciente de que a imprensa, agências de publicidade, rádios e promotores em geral estão "fartos" de receber Promo Cd's (e que a maioria simplesmente ignora os trabalhos pela quantidade massiva de demos que recebem), a Kontor optou pelo envio do "Back to Vinyl - The Office Turntable". Na prática trata-se de uma embalagem em cartão, na qual está impressa a silhueta dos controles de um gira discos convencional e um vinil de cor extremamente atrativa que deve ser colocado na embalagem. Para que o conjunto embalagem + vinil "toque", é necessário transferir um aplicativo da App Store para iOs e colocar o iPhone em cima do vinil como se o smartphone fosse a agulha. O aplicativo em si, mostra o fundo da mesma cor do vinil e uma agulha virtual que pode ser manipulada com o toque tal como um gira discos convencional. Dessa forma a música é reproduzida através do aplicativo para iPhone. 

Veja o vídeo abaixo:


CONCLUSÃO
Nos dias de hoje, criatividade é a palavra chave para podermos obter o tão desejado destaque no mundo. Conscientemente ou não, a Kontor Records criou uma viralidade nas redes sociais e blogs fantástica com esta solução de marketing. Por sua vez os trabalhos do DJ Boris Dlugosch foram impulsionados quer em vendas quer na pesquisa do Google. Para já este trabalho de comunicação é único e apenas disponível para a promoção deste trabalho. De qualquer forma, fica claro que através de métodos menos convencionais é possível chamar a atenção da indústria e crescer dentro do mercado da música eletrónica.


E você? O que achou desta solução de marketing?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.





SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...