CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

NOTÍCIAS: O Fim do Serato Scratch Live

Posted by pop On 9:00 AM

SCRATCH LIVE THE END

O FIM DO SERATO SCRATCH LIVE
Achou que leu errado? Pois é, ontem o CEO da Serato anunciou por meio de um comunicado de imprensa em vídeo algo curioso e que só no final deixou cair o pano da realidade: A Serato deixará de produzir o Scratch Live. O anúncio começou de forma prudente para que não existisse de imediato uma repercursão negativa nas redes sociais. A Serato iniciou o vídeo informando que o Serato Dj iria agora passar a suportar DVS (Digital Vinyl System), algo curioso e que deixou os usuários do Scratch Live com imensas dúvidas de imediato: Se a Serato tem o Scratch Live para sistemas DVS, porque é que irão oferecer essa função no Serato Dj? Não demorou 2 minutos a perceber que a empresa está a fundir todos os seus softwares em uma só solução: o Serato Dj.

O FUTURO
  • OUTUBRO 2013 - Será lançada a versão Serato Dj 1.5 que oferecerá controlo de Vinyl e Cdj para os novos mixers Pioneer DJM-900 SRT, Rane Sixty-Four e Pioneer DDJ-SP1;
  • DEZEBRO 2013 - Versão Beta com suporte a DVS para os equipamentos da Rane: Sixty-Eight, Sixty-Two, Sixty-One, SL2, SL3 e SL4.
  • FEVEREIRO 2014 - Lançamento final da versão 1.6 com suporte a todos os Mixers e Interfaces de áudio já citados.
NOTAS
Sam Gribben, informou que a empresa dará ainda suporte para correção de pequenas falhas nos usuários do Scratch Live até 2015, enquanto finalizou dizendo que a empresa a partir de hoje, focará seu desenvolvimento apenas no Serato Dj e que o Serato Dj irá adotar layout novo para que exista menos choque na transição. Fica claro que este anúncio vem sendo preparado já há vários meses e talvez por isso mesmo, comportamentos estranhos foram notados na versão 1.3.0 do Serato Dj como já havíamos anunciado. Provavelmente tudo tem a ver com as novas funcionalidades que foram sendo adicionadas ao software. Fica claro também que com novos equipamentos da Pioneer e da Rane a surgir no jogo já em Outubro, que tudo teve o seu momento perfeito com a BPM 2013 apenas a alguns dias de distância. Mais novidades nos novos equipamentos em breve no Cultura de Dj.

VÍDEO DO COMUNICADO (INGLÊS)


Qual a sua reação a esta notícia? Será o Serato DJ capaz de preencher as necessidades dos usuários do Scratch Live? Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...