CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Serato DJ 1.5.0

Posted by pop On 9:00 AM

SERATO DJ 1.5.0 LANÇAMENTO

SERATO DJ 1.5.0
Juntamente com a notícia que anunciou o fim do popular Serato Scratch Live como divulgamos ontem, veio o lançamento do Serato Dj 1.5.0 plataforma que será o novo foco da Serato e que passará a suportar sistemas DVS (Digital Vinyl Systems). Conheça agora as principais novidades no Serato Dj.

CONTROLO DE VINYL E CDJ
Baseados no que tornou o Scratch Live tão popular, a Serato oferece agora no Serato Dj 1.5.0 a emulação de digital vinyl para que o usuário possa facilmente usar Gira Discos e Cdjs tal como fazia anteriormente. Esta função é possível através do Serato Noisemap que adiciona controlo a elementos externos.

PLUG & PLAY
Basicamente a nova versão do Serato Dj irá permitir que após a conexão com o hardware compatível seja possível o uso sem qualquer reconfiguração.

EFEITOS
Á semelhança do que já havia sido anunciado na versão 1.3.0 os efeitos são da iZotope com a escolha de efeitos individuais e modo multi efeitos. Existe ainda a opção de adicionar packs de efeitos tal como já havíamos anunciado anteriormente na versão 1.3.0.

SERATO DJ 1.5.0 DVS

SYNC
Apesar de ser controverso, o Sync está finalmente disponível para sistemas DVS. Caso o Dj seja mais purista poderá configurar a função e desligar permanentemente e fazer desaparecer do layout do software.

SLIP MODE
Ideal para os scratchers, o modo quando ativado permite que o Dj use loops e cue points e assim que terminar a música continuará a tocar a partir do ponto que estaria se estive tocando sem interrupções.

NOVO VISUAL DOS DECKS VIRTUAIS
Os Decks virtuais ficaram semelhantes ao Scratch Live. Eles oferecem informação por deck de BPM, Tempo da música e tempo restante, informação do pitch e cue points. As waveforms coloridas representam as várias frequências musicais: vermelho representa os graves, verde os médios e azul os agudos.

LOOPS E CUES
Agora os usuários do Scratch Live irão contar com 8 Cue Points e 8 Loops. No que diz respeito a loops existe como seria esperado controlo manual e auto-loop.

VÍDEO
Para os usuários do Scratch Live, fica o vídeo que demonstra as pricipais diferenças entre as plataformas e o que o Serato DJ irá permitir ao usuários do Scratch Live.



CONCLUSÃO
Fica claro que a tentativa da Serato é a de causar o menos "buzz" negativo entre os usuários que durante anos confiaram no Scratch Live como companheiro de trabalho. O Serato Dj por sua vez, sofre alterações para que a transição dos usuários seja realizada de forma tranquila. Como irão os Djs reagir isso ninguém sabe, mas, compreendemos que é comercialmente mais viável a empresa focar seu desenvolvimento em apenas um produto de forma a que ele se torne em um produto com maior robustez e sem erros. Como em todas as mudanças, existirão os que estão dispostos a testar a "novidade" e outros que se manterão com o Scratch Live até à data em que ele continuar com suporte (2015). De qualquer das forma, a evolução é inevitável e esta decisão da empresa já era esperada desde o ano de 2012. Talvez se tenha arrastado para 2013 pela existência de novo hardware que será lançado juntamente com esta versão. Vamos torcer para que a versão 1.5.0 traga a tão esperada estabilidade do Scratch Live, algo que não acontece na corrente versão 1.3.0.

E você que é usuário de Scratch Live, irá migrar para o Serato Dj?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...