CULTURA DE DJ - O Blog Magazine de Digital Djing

Notícias, Lançamentos, Reviews, Tutoriais, Entrevistas e Opiniões. Tudo sobre Controladores Midi, Software e Acessórios para Djs.

LANÇAMENTO: Traktor Kontrol S2 MK2

Posted by pop On 10:00 AM


TRAKTOR KONTROL S2 MK2
Tal como o Cultura de DJ já havía anunciado, a Native Instruments anunciou recentemente as versões MK2 dos seus populares controladores all-in-one Traktor Kontrol S2/S4. Hoje é a vez de anunciar finalmente o seu lançamento no mercado. Vamos conhecer agora todas as novidades do Traktor Kontrol S2 MK2.

SISTEMA COMPLETO
O novo Traktor Kontrol S2 (MK2) é um controlador "all-in-one" (tudo em um) de 2 decks. Trás incluído um interface de áudio semelhante ao Audio 2 Dj e, oferece agora, total integração com o Traktot Dj para iOS. O pré mapeamento do controlador, permite que o setup seja simples e rápido. Além de tudo isso, várias modificações visuais tornaram o controlador ainda mais atrativo.


DESTAQUES
Compacto, portátil e intuitivo - o novo Traktor Kontrol S2 é um controlador profissional criado para total integração com o Traktor. Todos os controles disponíveis permitem que se tire partido de todas as funções do software em uma solução fácil de transportar. O sistema é de 2 + 1 canais (2 decks + remix decks). Junto com o controlador vem a versão completa do Traktor Pro 2.


LAYOUT
Em termos de Layout pouco mudou, a zona do mixer continua oferecendo equalização de 3 bandas e gain (que poderá ser usado para controlo do Filter), navegação, volume dos Remix Decks e volume Master. Encontramos ainda os faders de volume de cada um dos decks, crossfader e indicadores led dos níveis das músicas. Nos Decks a principal diferença está nas jog wheels, elas agora possuem uma capa em aço escovado o topo. Na zona de efeitos nada novo, controlo de Dry/Wet e dos parâmetros de 3 efeitos por deck. Encontramos na zona de transporte o Shift, Sync, Cue e Play além das funções secundárias Master, Reverse e Keylock. Nos pads numerados de 1 a 4 podemos controlar os Cue Points e ativar os Remix Decks. Dois encoders complementam a zona inferior dos decks com função de seleção do tamanho de loop, avanço e retrocesso na música por barras além dos botões de Loop In e Loop Out. Em cima do Pitch Fader encontramos ainda um botão para ativar o "Flux Mode".

INTERFACE DE ÁUDIO
No interface de áudio nada novo a destacar: entrada para microfone com botão de volume e 1 entrada externa (ideal para dispositivos iOS com Traktor DJ). Nas saídas encontramos conexões RCA e Jack de 1/4. É possível ainda usar as saídas Jack 1/4 para a saída Master e as RCA para Booth, para isso basta selecionar na parte traseira do controlador a opção que conta ainda com um controlo de volume para o Booth.


CONCLUSÃO
Apesar de não trazer mudanças significativas em relação à primeira geração, o Traktor Kontrol S2 MK2 tras agora iluminação RGB o que facilita no uso dos Remix Decks. A resolução das Jog Wheels é agora superior e estéticamente o controlador é agora mais moderno. Em relação a preço ele está disponível por US499 (Dólares Americanos) ou seja, abaixo do valor da primeira geração. Algo que é positivo, é ver a parte superior agora parcialmente em metal escovado. Mesmo assim, o Traktor Kontrol S2 MK2 entra em um segmento de mercado muito competitivo e não terá a vida fácil para se destacar nas vendas. 

E você o que achou da nova geração do Traktor Kontrol S2?
Deixe a sua opinião acerca deste artigo.






SUBSCREVA O NOSSO FEED POR E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES:






CULTURA DE DJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...