Tal como o CULTURA DE DJ disse há algum tempo atrás, os 4 decks não são para todos e existe mesmo muitos profissionais dispostos a verdadeiras "loucuras" para comprar controladores de 4 decks quando na verdade ainda não dominam totalmente 2 decks. De facto é importante que você saiba bem qual a sua técnica antes de adquirir qualquer equipamento topo de gama, apenas porque quer ter o produto mais "top" do mercado. Neste ponto devemos ser coerentes e pensar que a evolução do DJ deve ser progressiva e não criada sobre pilares fracos.
Independentemente da técnica e da experiência dos profissionais, a escolha de um produto de "upgrade" deve ser feita de acordo com vários factores: preço, peso, tamanho, qualidade de construção, funcionalidade e acima de tudo um layout confortável ao nosso estilo. Em uma das minhas pesquisas online para o blog, encontrei esta demo do DJ CERLA na novíssima Numark Ns6. Este vídeo dá que pensar em termos de escolha de produto. Em primeiro lugar, desde já mostra a robustez e qualidade do novo top controlador da Numark. Depois é visível que para obter o resultado que vão ver, foi necessário muita pesquisa e tempo para configurar todas as músicas, cues, efeitos, etc. Este vídeo levanta mais uma vez a questão da utilização VERDADEIRA dos 4 decks.
Fica a dúvida no ar...será que os profissionais estão dispostos a este tipo de investimento em tempo e dedicação para trabalhar em controladores de 4 decks? Ou fica provado que não devemos investir em equipamentos que não são adequados ao uso que iremos dar? O DJ CERLA apesar de mostrar que "parece fácil" deixa claro que apenas profissionais 100% dedicados ao Djing são capazes de exibições sem falhas como esta. No entanto, dá prazer ver este tipo de criatividade aplicada em vídeo e ao mesmo tempo a possibilidade do ITCH como software de mixagem!
Deixe a sua opinião acerca deste artigo